segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Já foi a nossa melhor emissora

Quem tá acompanhando a Globo e suas "entidades" pagas (Net, Sky, SporTV) na transmissão das olimpíadas deve está com o mesmo sentimento que eu, com relação à qualidade de seus "profissionais".
Profissionais? Será?
Será que um profissional, logo após a chegada nas eliminatórias de um de nossos melhores velocistas - Vicente Lenilson, vem até o corredor brasileiro e pergunta:
- Quem vai ganhar, Asafa Powell, Bolt ou Tyson Gay?
Vicente, bem mais brasileiro e esperto que o repórter, responde.
- Nenhum dos três (ô idiota!), vai ser uma surpresa (seu imbecil!).
Em parênteses quem escreve é o blogueiro aqui.
Esse mesmo repórter, renomado na Globo, faz a mesma pergunta pra outro atleta brasileiro dos 110m com barreiras, ontem. Inacreditável.
Résis Röging, outro Global de primeira linha, que estava cobrindo a natação, só perguntava sobre Michel Phelps, aos nossos nadadores. Quando Caio Márcio chegou em uma final que ele parcicipou, Rösing perguntou:
- Como é nadar ao lado de Phelps?
Juro que não acreditei na pergunta, pois era o Rösing.
Galvão é o de sempre, esse todos já conhecem.
Uma grande exceção foi ouvir os comentários de Alexandre Pussieldi na natação. Ele é treinador nos EUA, brasileiro, jornalista e um dos grandes estudiosos da natação. Ele respira natação, estuda, lê, 24 horas por dia.
Conheci Alexandre pelo seu site (www.bestswimming.com.br) há uns 5 anos. Comprei produtos dele e acompanho suas dicas no site que são muito boas.
Minha natação realmente melhorou com as dicas, recomendo a todos que nadam.
Atualmente o site de Alexandre está voltado só pra olimpíadas, mas acho que volta ao normal depois.
Alexandre Pussieldi, um dos poucos que se salvam nos comentários globais!

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Alexandre, a melhor emissora de esportes sempre foi a ESPN, a globo sempre sempre se valeu do poder econômico para comprar os eventos e de rabos presos de dirigentes das confederações para monopolizar a cobertura esportiva. Não é possível que SBT e Record oferecendo quase que o dobro para os clubes pelos direitos do Brasileirão não consigam compra-lo. Eurico Miranda que tem rabo preso com todo mundo sabe o que a Globo pode fazer quando quer destruir alguém ou quando quer proteger, é só ver a cobertura da Globo sobre as ultimas eleições do Vasco.

Anônimo disse...

a mesma coisa server pra emissora da radio globo de Natal.

Contato Imediato disse...

O problema é que muito desses 'reporteres' não são exatamentes livres nas suas perguntas. em miudos não são eles que fazem as perguntas. Bem, pode até fazeer... mas tem um dedo da emissora. não acha?
você sabe... Audiencia. Tema em foco. Patrocinadores. Público. Ouro. Recordes. 9 medalhas pode ser nove pontos a mais.