quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Deixaram Cielo chegar

Que bela prova da medalha de bronze de César Cielo. Nas eliminatórias e no revesamento ele tinha nadados os 100m sempre passando na frente e muito forte na virada dos 50m. Acabava que ele morria na chegada. Ele chegou a dizer que viu Jesus quando bateu o recorde sul-americano no revesamento brasileiro.
O que fazer então pra tentar ganhar algo? Mudar a estratégia, a tática (presta atenção ABC!!!). Na prova de ontem a noite ele virou os 50m mais lento do que tinha virado antes pra ter fôlego no final. E deu certo. E deu bronze. A primeira medalha na natação depois da era Gustavo Borges e Xuxa.
E com essa grande conquista que ele mesmo não esperava, já deu gás pra prova em que ele é especialista, os 50m livres. Hoje pela manhã ele bateu o recorde olímpico de Alexander Popov em 21.47s. Mas o recorde durou pouco; na outra bateria o francês Amaury Leveux baixou o tempo em 1 centésimo.
Mas nada que abale o brasileiro. Ele deu uma entrevista no final dos 50m dizendo que não conseguiu dormir depois da medalha de bronze e que tava com muita adrenalina, por isso tinha nadado mal os 50m. Nadado mal e bateu o recorde olímpico?
Podem esperar! Vem medalha bonita pro Brasil na final dos 50m. Ainda tem a semi-final hoje a noite, a partir das 23:00. É pra ficar grudado na TV.
Lembrem-se: o feito de Cielo é inédito para o Brasil. Os 21.47s conseguidos por Cielo nas eliminatórias dos 50m deixaram o país, pela primeira vez, como o mais rápido de uma prova na história dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: