sábado, 16 de agosto de 2008

Cielo é ouro!

Primeiro ouro do Brasil, primeiro ouro da natação brasileira na história das olimpíadas. Lembram do que eu falei sobre treino (ver http://blogarcosta.blogspot.com/2008/08/importncia-do-treino.html)? Pois bem! Não é necessário dizer que o melhor basquete do mundo é o americano; tanto que todos os melhores jogadores do mundo jogam na NBA. Isso não quer dizer que a seleção americana é a melhor do mundo (veremos se é melhor no final das olimpíadas), mas os melhores treinam lá. Isso faz com que Ginóbili e outros argentinos tornem-se melhores do que já são e levem a Argentina para o topo, como ela já chegou.
A mesma coisa acontece com a natação. O melhor treinamento é lá! Cielo treina lá há mais de 3 anos. Não quero dizer que é só ir pra lá e vc se tornará um campeão, mas os campeões vão pra lá e se tornam imbatíveis.
Campeões como Thiago Pereira e Caio Márcio não treinam nos EUA. Eles são excelentes exemplos pra minha teoria. Thiago nadou pior do que nadou no panamericano. O mesmo para Caio. Thiago, no panamericano, nadou 7 provas, bateu recordes em quase todas. Em Pequim ele nadou só 3 provas. Não baixou 1 tempo sequer. O mesmo novamente para Caio. Caio e Thiago não estavam tão bem treinados quando estava Cielo.
Não tenho dúvida nenhuma que eles estariam melhores se estivessem nos EUA.
Onde estão os melhores jogadores de futebol? No Brasil? Não, na Europa.
É a mesma coisa.
Parabéns para Cielo, parabéns para todos que participaram dessa conquista de Cielo.
Vamos em busca de mais medalhas.

Nenhum comentário: