segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Antes de virar o turno

Vou tecer alguns comentários sobre o ABC, mesmo antes de virar esse turno:
  • O ABC começou a série B esse ano jogando de uma forma e está terminando de outra totalmente distinta. Figurou entre os 10, os 8 ou mesmo os 6 primeiros por várias rodadas. Ganhamos a primeira em casa, jogamos bem contra o Avaí, Corínthians e Gama, em suma, jogamos bem sim o começo da temporada, mas depois caímos muito de rendimento.
  • Nossa defesa começou como sendo uma das menos vazadas. Mas depois desandou.
  • Nosso meio de campo e ataque nunca funcionaram a contento.
  • O técnico Mano Meneses falou que era difícil alguém ganhar do ABC no Frasqueirão. Isso não se tornou verdade. Muitos empates, 2 derrotas em casa, e apenas 1 vitória. Isso definitivamente fez com que caíssemos na tabela.
Agora, pq que houve essa queda de rendimento? Será que do mesmo jeito que jogávamos no início dava pra ter segurando a onda até esse momento? Vejamos:
  • Paulo Musse é um bom goleiro. Fez grandes defesas em nosso favor. Mas também é verdade que o erro de rebater pra dentro da área nos custou alguns pontos pelo primeiro turno.
  • Nossa defesa vacilou em momentos cruciais. Os erros de rebotes de Paulo Musse também podem ser divididos com a defesa. Ela tem que estar atenta a esse tipo de coisa, e chegar sempre antes do atacante adversário. Cochiladas logo depois do ABC fazer um gol não dá mais pra aguentar.
  • Alisson começou muito bem a série B, jogando muito futebol. Forte, correndo muito, fazendo gols, cruzando e participando bem dos jogos. Do meioda coisa pra cá perdeu o rendimento. Caiu muito de produção, e foi substituído por Vainer, que ainda não mostrou a que veio. Alisson PRECISA remotar o ritmo inicial.
  • Márcio Hahn é outro que começou muito bem a série B. Entrando como segundo volante, participava no meio de campo da armação das jogadas, chutava bem de fora e fazia gols. Também caiu muito de rendimento. Precisamos dele de volta, como estava antes.
Com esses pontos acima corrigidos, mesmo sem haver mudança no elenco, nós tínhamos nos mantido entre os 10 com toda certeza. Mas o campeonato é volátil, os jogos são diferentes, os adversários nos estudam, tudo se muda!
Temos que evoluir! Seja de esquema tático, de postura, de jogador, treinador, alguma coisa tem que ser feita. O que se imaginava era o ABC mantendo o nível de jogo desses jogadores que citei anteiormente (Paulo Musse, zaga, Alisson, Márcio Hahn) e repondo os que não estavam bem (foram contratados Alexandre e Capixaba, que entraram melhor dos que estavam). Mas o que se viu foi um declinio dos que já estavam, do esquema tático, dos que chegaram, de tudo.
De tudo não. Como já falei em um post anterior, nosso preparo físico melhorou e muito comparado ao que era no início da competição.
Vamos em busca dessa recuperação. Diretoria, comissão técnica, jogadores e nós, torcida, todos tem q dá sua contribuição pra uma retomada nesse returno.

3 comentários:

Anônimo disse...

"O medo de perder tira a vontade de ganhar", é o que acontece com o esquema de jogo do ABC.

Jacson Artson disse...

Queria ter forças para não ver este jogo de hj, mas como me conheço, ficarei louco se não escutar, então, seja o que Deus quiser.

Sem dúvidas essa será uma das maiores batalhas para no ABC. Espero que o emocional do plantel não esteja muito abalado, pois isso daqui pra frente, será muito importante!

Após o jogo volto a postar novamente.

Anônimo disse...

Amigos Alvinegros!

Como prometido estou aqui em mais um post. Pra vc´s verem como é o futebol!!!

O primeiro tempo nem tanto, mas no segundo o ABC fechou geral os espaços da macaca e no final da partida, fomos agraciados com um divino passe do Rodriguinho que deve ter sido a primeira vez que pegou na bola, pois tinha acabado de entrar em campo e o excelente chute do garoto Jean Carioca que comeu a bola neste jogo!!!

Só tenho mais uma coisa a dizer, SENHOR, A FRASQUEIRA TE AGRADECE!!!

OBS. SENTA QUE É DE MENTA PAQUITAS!!!