quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Alguma coisa já ta acontecendo...

Lendo sites, jornais, blogs, enfim, notícias do ABC de ontem pra cá, nota-se uma coisa bem clara: alguma coisa está acontecendo e, para o bem do meu coração, alguma coisa boa está acontecendo. E já tava passando da hora, é bom dizer a verdade.
Será que esses 1x3 de ontem são os 5x0 do Assú do ano passado? Espero que seja.
Ontem meu amigo Jacson dizia coisa semelhante, que depois dessa parada cardíaca, o paciente vai aprender a não comer mais gordura.
Vou transcrever aqui o que li por ai:

- a postura da gente jogar dentro de casa está manjada. Nossa caracterísitca de jogo dentro dos nossos domínios já não é novidade para ninguém. Estamos dependendo única e exclusivamente do Ivan. É preciso que se faça uma nova estratégia; essas são palavras de Emilson Tavares. Que bom que alguém de dentro do clube pensa como nós aqui fora pensamos.

- O ambiente aqui é bom, a gente tem conversado e se cobrado muito e nós temos tudo para pensar no acesso e não no rebaixamento, porque temos jogado bem. Contra o Santo André jogamos mal, mas não tem sacanagem aqui, mas de tanto empate em casa a nossa torcida esrá chateada, mas nós temos que ter tranquilidade para trabalhar; essas são palavras de Ben-hur. Tenho que acreditar que não existe sacanagem. Senão, acreditar em quem?

- já assisti dois jogos deles - Marília - e em função do que eu vi dos meias deles, é que vou definir o segundo volante, porque o nosso segundo volnte sai e é mais um meia; agora é FT falando. Espero que ele assista mais jogos, ele e a comissão, pra saber direitinho como joga o adversário. Agora é FT falando. Não gostei de saber que o volante vai subir como meia. Isso quer dizer que não vai ter 2 meias jogando. Fora de casa até dá pra entender. Dentro de casa, não.

- Tem que ser feito alguma coisa e o torcedor pode ficar tranquilo que atitudes serão tomadas para que o ABC retome sua postura inicial na competição. É difícil aceitar o ABC se entregando. Ontem foi um verdadeiro desastre, faltou empenho, determinação e voluntariedade. A luz amarela está acesa e a tendência é acender a vermelha caso não se tome atitudes. Vamos sentar com a comissão e analisar as peças, se elas estão contribuindo ou não, se tão querendo ou não. O ciclo de contratações do ABC não terminou e só terminará quando esbarrar na legislação e quando não for mais permitido contratar. Mais uma vez é Emilson falando.

- A comissão técnica errou, os jogadores foram mal, enfim, nada deu certo. Mas já tivemos uma conversa longa - durou cerca de 40 minutos - e analisamos o que aconteceu. Não podemos mais admitir jogos como o de ontem. Atuamos tensos, errando muitos passes e de forma apática. Erramos muito e pagamos por isso, contudo, o grupo não está desacreditado por isso. Estamos ciente de que isso não pode acontecer. Mais uma vez FT falando. Ainda bem q ele reconhece que a comissão técnica falhou. Espero que se corrija mesmo a partir de agora.

Pra terminar, ontem tinham 10mil pagantes no Frasqueirão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre,

Bom dia.
Tb acompanhei durante todo os dia de ontem os acontecimentos pós jogo. Escutei a entrevista de Ben-Hur e FT, li muitas coisas sobre a fatídica partida, enfim, muitas coisas foram escrita em jornais, blogs, orkut e etc. Cada um mostrando sua indignação e raiva pela maneira como o ABC perdeu o jogo, de forma mediócre.

Como falei na sua casa na noite do jogo, espero que essa derrota ajude a balançar esse plantel e que possamos colher melhores frutos de agora pra frente!

Jacson Artson disse...

Alysson e Papel nem sequer viajaram!