segunda-feira, 28 de julho de 2008

Um meio de campo melhorado

Contra o Barueri, amanhã, o ABC jogará desfalcado de alguns "titulares". Primeiramente, Adelmo não joga. Como ele é o primeiro volante, FT deverá optar por Márcio Hahn assumir essa função, pois ele joga bem de primeiro volante, e Marcelinho entrando como segundo volante.
Na minha concepção, essa é uma dupla de volantes melhor que a que vinha jogando. Márcio Hahn já não joga bem há algumas partidas. Talvez como primeiro volante, dando "cabo" do ataque adversário ele se saia melhor. Nessas últimas partidas, Márcio vinha bem na marcação, mas ele trombava e caia muito, esperando a marcação de falta do juiz. Ele tem que primeiro ver se o juiz aceita esse tipo de marcação. Se não aceitar, ele que trombe e fique em pé.
Já Marcelinho como segundo volante é uma boa opção. Ele marca muito bem, desarma com tranquilidade a jogada adversária e cai bem pela direita, começando um contra-ataque ABCdista. Nos jogos que entrou e nos treinamentos no Frasqueirão eu vi um Marcelinho difícil de ser ultrapassado, e com boa saída de bola.
Isso deve melhorar o passe ABCdista e o entrosamento com o nosso camisa 10, seja quem for ele.
Vainer na lateral esquerda é uma coisa a ser analisada ainda. Entrou apenas em 2 jogos, e passou muito tempo afastado. Deve começar o jogo muito na zaga, até começar a se soltar. Diferente de Alisson, ele deve jogar apronfundando a bola pela linha de fundo, dando mais ampliação ao ataque ABCdista. Nisso, Valdir Papel pode ser beneficiado no ataque.
Vamos ver no que vai dar. Eu acredito numa boa partida do Mais Querido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o ABC vai enfrentar um adversário difícil. Mas como esta se apresentando bem fora de casa, espero ver um belo jogo e de preferência, favorável ao ABC.

Quero ver Marcelo Silva entrando como titular e tb se possível a estréia de Leandro Sena.

Alexandre Costa disse...

Jacson, to levando sua camisa! 30 reais. Quando chegar ai a gente resolve. Abraços!

Anônimo disse...

Opá, beleza então.