quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mais um empate em casa

Precisamos tocar a bola mais rápido e "envolver" o adversário, virando a bola entre os lados; e principalmente, fazer jogadas de linha de fundo, cruzando a bola para trás, para bater para o gol.
Méritos ao goleiro Gilvan que ontem fechou o gol do time do interior paulista. Ronaldo surpreendeu positivamente, principalmente no primeiro tempo. percebi que o time ABCdista "pregou" no segundo tempo. Lembro-me que em um contra-ataque de 5 contra 3, o Marcelo Silva errou um passe fácil e desperdiçou o lance no segundo tempo.
Segundo os jogadores e comissão técnica, a culpa é dos adversários que vem para o Frasqueirão muito fechados, e como a dimensão do campo é pequena, conseguem formar uma barreira.
Jean pegou 2 jogos de suspensão no STJD e só volta a jogar contra o Barueri.
Quando vamos ganhar novamente em casa?

2 comentários:

Alexandre Costa disse...

fui ao jogo ontem. o time jogou bem e tivemos muitas chances, é verdade. o goleiro deles operou alguns milagres. mas a bola não entrou e ficamos no zero. e não entrou só por méritos do goleiro. chegamos bem à linha de fundo, mas estamos pecando na falta do cruzamento perfeito. muitos cruzamentos rasteiros, na mão do goleiro, ficando fácil pra ele e dando confiança. esse treinamento de cruzamentos precisa ser mais intensivo. Mas o ABC teve 2 jogadores que estiveram muito abaixo da média: Alisson e Márcio Hahn. Alison muitíssmo abaixo da média. E Márcio Hahn não esta fazendo as boas apresentações que fez no inicio da serie B. alison talvez tenha ficado pra segurar Nego. acabou que os 2 não apareceram nada. Mas Márcio é o primeiro volante, da o primeiro combate e sai com a bola pra fazer as armações. e não fez nenhum dos dois bons papeis ontem. pra mim, jogamos sem 2 jogadores ontem.
e parabéns para a Frasqueira! ninguem pode reclamar que não torcemos ontem. acreditamos, gritamos e torcemos até o último minuto!

Anônimo disse...

Foi, de longe, a melhor atuação do Mais Querido em casa, nesta série B!!! A diminuição do ritmo no 2º tempo chega até a ser normal, pois time nenhum num mundo consegue manter um ritmo daquele... Faltou o gol, é verdade, pelo que tenho que me contentar com o ensinamento de Parreira: "no futebol, o gol é apenas um detalhe". E mesmo com um público menor ontem, a Frasqueira estava muito mais empolgada, provando que é reflexo do time, que joga com o time. No intervalo o que se via era uma grande empolgação em todos Frasqueirinos. Mesmo sem a vitória, não tenho do que reclamar do ABC F.C. ontem, o que não afasta a necessidade de constante evolução... Valeu ABC!!!