sábado, 5 de julho de 2008

Mais um empate em casa

Acabei de chegar do Frasqueirão. E como eu sou muito direto, já vou dizendo: não gostei do jogo. Tivemos pontos bons e outros ruins. Vou comentar cada um detalhadamente.
Primeiramente o ABC jogou um belo primeiro tempo. E ai vem a crítica: não podemos perder os gols que perdemos nessa etapa da partida. Bosco subiu bem pro ataque, ao contrário de Alysson, que não teve boa participação nesse jogo. Inclusive ele perdeu um gol claro no primeiro tempo; não pode perder um gol desses!
Em seguida, vem o momento-chave da partida, a expulsão do goleiro do Ceará. ABC pressionando, com o mando de campo e a posse de bola, era pra matar a partida ai. Veio o primeiro gol, mas perdemos vários. Entretanto, com o ABC mandando em campo, vem o relaxamento da defesa. Numa bela jogada de linha de fundo do Ceará, eles empatam.
Começa o segundo tempo e ai continuo a pensar: estamos com um a mais e vai dar tudo certo. FT faz uma mudança - no mínimo - audaciosa, tira um zagueiro (Fabiano) e coloca Ivan. Todos sabiam que Ivan tinha que entrar. Mas no lugar de Fabiano? O ABC em momento algum treinou com 2 zagueiros! Pra mim foi um erro, e comprovado, pois a partir dai quem era cardíaco tinha que ir embora pra casa ou desligar a televisão. Paulo Musse fez defesas fantásticas, bola na trave, atacantes cearenses perdendo gols feitos. Tudo isso ocorreu por 2 motivos: colocamos em prática um esquema não treinado e - graças a Deus - os substitutos do Ceará são muito ruins de finalização.
A substituição pra mim tava clara! Não Fabiano, e sim Jean ou outro jogador que tinha levado amarelo é que tinha que sair. O juiz ia fazer a compensação da expulsão.
O Ceará virou e fez 3 a 1.
Mas a noite era de Valdir Papel.
Fizemos logo em seguida o 3 a 2, de penalty, um gol que veio na hora certa! Em seguida empatamos. Mais dois gols de Papel.
E tome contra-ataque do Ceará!
Aos 44, mais um lance crucial da partida. Pra mim a bola entrou! Eu estava exatamente no módulo 2, na linha do banderinha, e eu vi a bola passando pra dentro sim! Não tive dúvida. Imagine o que o bandeirinha ouviu de mim e de outras centenas de ABCdistas.
O Adelmo deles é melhor do que o nosso! Como joga bem esse Cleisson.
Enfim, para uma partida eu fiquei puto com a quantidade de gols perdidos no primeiro tempo. Mas para o campeonato o empate quase perdido foi um achado.
Continuo achando que o ABC joga melhor fora com o 3-5-2 do que em casa. Por isso, contra o Bahia, eu espero sim outro grande jogo fora de casa do Mais Querido.
Daqui a pouco eu coloco as fotos da partida. Abraço a todos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Como se diz no ditado popular: O ataque do ceará colocou a defesa do ABC na roda. O empate teve gosto de vitória para nós, embora tenhamos perdido aquele gol em que a bola realmente nao entrou.

Anônimo disse...

Alexandre,

Aproveitando o gancho deixado por vc ao falar em Adelmo, como jogou o Adelmo. Ele fez cada invertida de jogada que fiquei muito feliz com tamanha evolução de um jogador.

Embora eu esteja puto com o resultado final, agradeci aos deuses do futebol pelo nosso empate e pela quase bela atuação de papel, que se não fosse aquela gol que ele deu, eu o daria nota 10!!!

Agora quero ver o jogo contra o Bahia. Espero que estejamos tão bem em campo quando contra o fortaleza.

Um abraço.

Alexandre Costa disse...

Vendo novamente os gols da partida (link da Globo-CE http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias_downloads.asp?codigo=225877&modulo=173), Valdir Papel vai a torcida do Ceará e faz aquela provocação "Grita agora?", em seguida bate com o punho no escudo do ABC de sua camisa. Depois ele chega no banco de reservas e pergunta quanto tempo falta pra acabar o jogo. Essa garra que ele demonstra falta pra outros jogadores do Mais Querido.
Também esqueci de dizer que Lula Pereira foi muito ousado em tirar o camisa 10 do time, e mantendo os 2 atacantes (Vavá e Luis) no Ceará. Era pra nossa defesa, até então a menos vazada, segurar esses 2 caras. Muita bobeira levar aquele primeiro gol.

Anônimo disse...

Rildomar.
Gostaria de uma capanha, não aremesar copos no campo gente, apois aquele gol não asinalado pelo bandeirinha e o juiz do lado esquedo do goleiro do ceará foi aremesado um copo que o gandula pegou rapidamente.outra coisa auguns torcedores ensiste em vaia o jogador que é sebstituido no caso foi o bosco, isto não pode. estes abcdista so de comisa se vistão de vermelho e vão torcer pelo lanterna no estado do governo.
Nosso grupo de jogadores estar muito bem vamos encetiva que estamos bem no campionato.

Alexandre Costa disse...

Rildomar, jogaram um copo pra dentro do campo, mas este caiu por fora das 4 linhas. Em seguida jogaram uma lata, foi essa que o gandula tirou.
E isso tudo na frente do bandeirinha. Resta saber se ele vai avisar o árbitro.
É impressionante como todos saber que isso causa problemas pro ABC, o áudio avisa antes de começar a partida, mas os idiotas insistem em fazer a merda.

Anônimo disse...

Gente, infelizmente a vitória não veio, precisamos passar a fazer o dever de casa. Sim, eu estava exatamente atras do gol, a bola NÃO ENTROU!!!Não há a mínima dúvida, ela tem que passar totalmente da linha e não chegou a passar sequer um pouco.

Alexandre Costa disse...

Meu caro anônimo. Continue acessando o blog e vamos discutir sempre. É bom isso.
Eu discordo de vc. Vc estava posicionado atrás do gol, também tinha uma câmera atrás do gol e as outras lá nas cabines de imprensa.
Entretanto a posição ideal para se saber se entrou ou não é a do bandeirinha e de quem estava atrás, como eu. Eu estava exatamente atrás do banderinha, posição até melhor do que a dele pq a gente vê DE CIMA, sem ter jogador atrapalhando.
A bola passou da linha sim, não tenho dúvida.
Se eu tivesse no alambrado eu tinha dito "Gol, corre bandeirinha..". Mas estava lá em cima.

Anônimo disse...

ASSISTI O JOGO PELA TV, POIS ESTAVA NO TRABALHO E QUERO EXPOR MINHA OPINIÃO SOBRE O JOGO. SEM QUERER CRITICAR O PROFº FERDINANDO, ACHO QUE ELE MEXEU ERRADO NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO, AO INVÉS DE IVAN DEVERIA TER ENTRADO JEAN CARIOCA, FICANDO O MEIO CAMPO COM DOIS MEIA ATACANTES ELE E O RODRIGUINHO, SEGURANDO MAIS OS DOIS VOLANTES NA CONTENÇÃO DA DEFESA E NA COBERTURA DOS LATERAIS, E AO INVÉS DE TER TIRADO FABIANO DEVERIA TER TIRADO O PAULO CÉSAR QUE JÁ TINHA RECEBIDO CARTÃO AMARELO, ARRISCOU-SE MUITO. EM GERAL FOI UM BOM JOGO, PORÉM PERDEMOS MAIS DOIS PONTOS DENTRO DE CASA, ONDE O ABC DEVE JOGAR VISANDO SEMPRE A VITÓRIA, PRA ISSO TEM QUE TIRAR UM ZAGUEIRO E COLOCAR MAIS UMA MEIA ATACANTE PRA AJUDAR NA ARMAÇÃO DAS JOGADAS NO ATAQUE. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS