sábado, 26 de julho de 2008

Duas versões

Versão 1) O ABC consegue mais um empate em casa. Somou pontos, o campeonato é longo e ele se mantém entre os 10 primeiros da série B.
Versão 2) Não conseguimos mais vencer em casa. Já são 6 empates seguidos e não existem jogadas de criação que cheguem ao gol, a não ser as já marcadas como Bosco e o Alisson (que já não joga bem há 2 jogos seguidos).

Versão 1) Temos uma defesa bem postada, uma das menos vazadas na série B.
Versão 2) Mesmo com 3 zagueiros e 2 volantes, temos levado gols fáceis em casa, e o adversário é que está fazendo gols. Nós estamos correndo atrás.

Versão 1) O esquema tático de FT é o 3-5-2, onde os alas sobem bem, há 2 volantes de contenção para segurar o jogo do adversário, e 3 zagueiros que não deixam a bola passar, afinal, novamente falando, somos uma das defesas menos vazadas.
Versão 2) Com 5 jogadores na defesa, nossa criação se resume à subida dos alas (jogada já manjada pelos adversários) e da criação de nosso camisa 10, sozinho e sacrificado no meio-de-campo.

Versão 1) O ABC não esta fazendo gol por um detalhe. A bola não entra pq o goleiro do adversário está fazendo milagre.
Versão 2) De que adianta jogar em casa se nosso meio de campo é só Jean Carioca? Hoje, já no segundo tempo, FT tirou um zagueiro e colocou 1 atacante. Pela primeira vez jogamos em casa com um 4-3-3. A partir dai, o futebol de Bosco cresceu, Ivan jogando muito bem pela lateral direita. Mas ainda acho que o 4-4-2 seria melhor, com 2 meias de criação jogando juntos.

Versão 1) Temos que ter os 2 volantes jogando. Adelmo é imprescindível no esquema de FT. 3 zagueiros também.
Versão 2) Márcio Hahn não joga bem há mais de 4 jogos, desde que ele recebeu o terceiro cartão amarelo. No jogo passado (Bragantino) ele jogou mal mas Adelmo segurou a onda. Hoje, nem Adelmo jogou. Fábio Baiano, enquanto jogou, foi o melhor da partida e matou o meio de campo ABCdista.

Versão 1) Vamos continuar jogando assim dentro e fora. Temos 20 pontos, estamos entre os 10 primeiros, e esse ano não é ano pra subir, e sim pra se acostumar com a série B.
Versão 2) Perdemos 12 pontos dentro de casa. Com metade desses 12, estaríamos no G4. Não existe esse negócio de se acostumar com a série B. O ABC não é um objeto, ou uma pessoa, é um grupo, com jogadores rodados e experientes, de séries A, B e C. Nosso treinador também já jogou todas as séries. Eu, só entro em algum negócio pra vencer, e não pra ficar na mesma.

Versão única: Ganhávamos em casa na série C pq os nossos adversários à época eram de qualidade inferior aos atuais. Também tínhamos Wallyson, que realmente desequilibrava a cada partida no Frasqueirão. Hoje, TODOS os times vêm para Natal fechados, com muitos volantes e esquemas defensivos. Nosso treinador só tem mechido no time quando estamos atrás do placar. Entretanto, também acho que com esse jogo vamos continuar conseguindo pontos fora de casa. Esse esquema funciona muito bem fora. Em casa precisamos mudar. Senão na próxima partida será a sétima com empate.

2 comentários:

marcio disse...

Não da para entender FT,precisamos de um meia.contrata Leandro Sena o cara não e nem relacionado para o banco,ai continuamos sem a minima criação no meio de campo,ou seja a bola vai de um lado para o outro sem objetivo.empatamos com sabor de vitoria,mais uma vez?

Anônimo disse...

O pior é que contra o brasiliense corremos todo o tempo contra o placar, ou seja, mesmo com tres zagueiros e 10 volantes, não seguramos o ataque de velhinhos do time de brasilia.