quarta-feira, 30 de julho de 2008

2 zagueiros e ponto final!

A prova prática de que com apenas 2 zagueiros a gente joga e consegue fazer gols é a partida de ontem. Jogamos com 2 zagueiros, e com 10 jogadores. Nesse mesmo esquema de ontem é só colocar mais um meia.
E olha que jogamos fora de casa com 2 zagueiros. Imagine no Frasqueirão?
Jean Carioca, Leandro Sena ou Marcelo Silva SOZINHO é só pra jogar no sacrifício. Pra falar a verdade, o meia que melhor jogou pelo ABC foi Rodriguinho na partida contra o Fortaleza, até o fôlego dele esgotar.

2 comentários:

marcio disse...

Estou de pleno acordo com Alexandre no que diz respeito a dois meias,seria Sena e Marcelo ou Jeam,Rodriguinho e muito fraco,não podemos dizer que Leandro jogou bem ou mal o cara entrou alguns minutos e numa roubada,pois estavamos perdendo.entrou para marcar e não para criar.assim fica difícil para qualquer jogador...

Anônimo disse...

Leandro Sena entrou e não conseguiu nem fazer o que Vainer tava fazendo, mesmo cansado. Mas acontece... Tanto é que depois que Vainer saiu, não criamos mais nada...

Gostei de Bosco e Vainer, embora este último tenha falhado no 1º gol do Barueri. Jogaram como verdadeiros meio-campistas, sendo Bosco quase um atacante.

Defendo os dois meias também, mas com um volante ajudando a zaga e o segundo meia fazendo as vezes de volante, também... O que o ABC não pode perder do 3-5-2, o que acho importante, é o apoio dos alas, fundamental.

E o Ivan, hein? Continua em ótima fase. Faz a ponta, faz o centroavante, enfim, muito bom jogador.

Papel talvez tenha escapado de uma crítica maior com sua assistência ao 2º gol, mas mostrou, mais uma vez, que não tem cacife de homem de área, homem-gol... Sua principal qualidade é o passe, e olhe lá, pois andou entregando o ouro aí. É banco mesmo... Deveria ser testado no meio...

Por fim, quanto à melhor atuação de um meia, nesta série B, jogando pelo ABC, discordo do blogueiro, pois entendo que foi a atuação do Jean Carioca contra o São Caetano.

Agora, tanto Rodriguinho como Jean Carioca são muito jovens e colocar a responsabilidade toda em cima deles é complicado.

Enfim, queria ver um dos dois jogando com um esquema de dois meias, se bem que, no futebol de hj, os meias tem que fazer as vezes de volante, voltar para marcar...

E Ben-Hur entregando o ouro... Sei não a zaga da gente ontem...

Vamos esperar pelo próximo jogo, na próxima terça, como disse Ivan, lá no ABC!!!