sábado, 21 de junho de 2008

Timinho

Esperei um dia para poder escrever aqui no blog depois da derrota de ontem. Posso dizer que o ABC foi um timinho, do tamanho de um time de quarta divisão. Não fomos ao ataque uma vez sequer em toda a partida. Ficamos na defensiva todos os 90 minutos. O ABC entra para jogar em casa recuado, e entra fora de casa extremamente recuado. Essa é a tônica do atual ABC.
E foi diferente nos 2 primeiros jogos da série B. No primeiro, contra o Vila Nova, estivemos atrás e fomos pra cima buscar o resultado. Contra o Avaí, no segundo jogo, ficamos bem fechados, mas subindo sempre e muito bem nos contra-ataques, e voltamos com um belo empate.
Se o jogo de ontem fosse empate em 0 a 0, eu tambem escreveria aqui do mesmo jeito: timinho!
O Paraná é um time horroroso! Que time ruim, que atacantes péssimos. É tão ruim que se Vinícius estivesse no time deles, nós perderíamos o primeiro tempo por 5 a 0. Como que o nosso treinador vendo um timeco desses jogando contra o ABC, coloca nosso time só na defesa? O Paraná vem com 3 zagueiros o jogo inteiro, totalmente recuado, e o ABC se presta a fazer um papel desses de time de matutão?

Pede pra sair
O ABC jogou com 10 o primeiro tempo inteiro, e com 9 o segundo tempo. Vinícius é uma negação. TOTAL. Não acerta nada. E atrapalha TODAS as jogadas ofensivas do ABC. Se ele não sair agora, eu vou pessoalmente no CT do ABC e botar ele pra fora, a força. Éder é muito esforçado para não ta jogando nada. No grupo temos Rodriguinho e Dejair, que tem que jogar na próxima partida. Jean e Márcio Hanh (este principalmente) esqueceram como se joga futebol.
A única jogada que o ABC tinha nessa série B era a subida dos alas, e isso não houve ontem. Resultado? Nenhum ataque. Esqueçam aquele chute que a bola entrou ou não entrou no gol do Paraná. Isso não vem ao caso. O caso é que o ABC é um time que não sabe atacar.
No segundo tempo chegamos a ter 2 zagueiros, 2 alas que ficaram na defesa e 4 volantes. Isso é tão impressionante que em dado momento o que se via era um monte de jogadores do ABC amontoados e mesmo assim a bola só ficava nos pés dos jogadores do Paraná.

Cera
Quem inventou essa coisa do ABC fazer cera ainda no primeiro tempo? Ben-hur com toda sua experiência fazer papel de jogador de time de várzea e ficar segurando o jogo aos 10min do primeiro tempo? Isso não tem cabimento nenhum. E por falar em experiência, todo mundo viu que na primeira reclamação, o juiz dava amarelo. Pronto! Era pra todo mundo ficar calado e não reclamar. Olha, errar uma vez é humano, mas errar duas vezes é burrice.

Classificação
Ainda corremos o risco de no final da próxima rodada o américa passar o ABC na classificação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu imaginei que vc só postaria algo hj mesmo, pois vi em sua voz que vc estava PUTO!!!

Acho q vc ainda falou pouco!!!

Bicho, teve um momento no segundo tempo que quase paro de ver o jogo, tamanha era a pessima atuação do ABC, e não adianta agente falar mais de FT, pois lembro-me muito bem como foram os jogos fora de casa.

Sinceramente, no inicio da série B eu achei que nós fariamos uma campanha momoravel, até a derrota contra o corinthias eu via o ABC como uma belissima equipe, mas agora, tenho muitas dúvidas!!!

Mas, mesmo com tanta raiva e tristeza pelas ultimas atuações, no fundo do meu coração sofredor e apaixonado, tenho fé que FT durma uma certa noite, tenha um sonho/mensagem dos deuses do futebol e acorde na manhã seguinte com uma outra visão.

Alexandre Costa disse...

É meu caro Jacson. Só errei sobre o américa no meu comentário. Na verdade, o ABC bem que poderia sair da partida de ontem com uma goleada igual a do américa, se os atacantes do Paraná não fossem tão ruins. O jogo de ontem lembrou ABC x Atlético de Cajazeiras, o primeiro do ABC na série C do ano passado. O Atlético começou o jogo respeitando o ABC, e o ABC (campeão estadual de 2007 e franco favorito no grupo) já entrou recuado, esperando o Atlético. Os primeiros 5 minutos foram assim, um esperando o outro. Ontem foi a mesma coisa. O Paraná bateu o início da partida e já recuou a bola, esperando o tão temível ABC, defesa menos vazada e invicto fora de casa. Lá na Paraíba, quando o Atlético viu que o ABC só ia jogar recuado, foi pra cima, e venceu a partida por 1 a 0, exatamente igual a ontem. O Paraná é o mesmo nível do Atlético de Cajazeiras, ambos times horrorosos. O ABC não foi pra cima por causa do esquema tático que foi imposto ao time após a vitória contra o Gama e a "pequena" derrota contra o Corínthians. Precisamos acordar pq ainda é tempo. O ABC jogou bem contra o Avaí e mostrou reação contra o Vila Nova. É esse o ABC que queremos.

Anônimo disse...

É meu caro ARCosta, onde assino?
O problema é que nossa diretoria é inanimada como os bonecos-palhaços travestidos de jogadores (Vinícius e Rebelo) que ainda permanecem no ABC. Tenho quase certeza que foi o FT quem indicou este Vinícius, pois nao tem cabimento esta coisa ainda fazer parte do grupo do ABC.
Agora FT teve a ousadia de colocar nosso time no esquema 8-0-1, ou melhor, 8-0-0, pois o vinícius é mesmo que nada. Me lembro de uma declaração do mesmo FT quando do término do jogo contra o Criciuma: "se nós nao tivessemos com nossos volantes, teríamos perdido o jogo" ou seja, para nosso técnico é melhor "arriscar" para não perder do que para ganhar. Traduzindo novamente: Ele entra em jogo com medo, para não perde, nunca para ganhar.
Assim fica difíl.
Saudações alvinegras.
P.S: Fui ao jogo no frasqueirão e ao 25 do segundo tempo saí, pois nao aguentei tantos absurdos em uma única partida.

Anônimo disse...

Amigo Luciano,

Eis ai a diferença entre nosso ABC e outros times. Nossa diretoria respeita o trabalho da comissão técnica e a deixa desempenhar suas funções sem intervenção. Muitos times estão numa pessima situação por não ter esse tipo de respeito com seus profissionais.

Concordo plenamente que temos algumas peças que não se encaixaram e acho bem complicado se encaixar daqui pra frente, mas tenho certeza /fé que nos próximos jogos nosso ABC vai ter uma outra postura!

Contra o fortaleza nosso ABC vai sem 5 títulares, 2 deles são da nossa belissima zaga, será um jogo bastante complicado, mas confio que os substitutos darão conta do recado.

Anônimo disse...

Fizemos Um pecimo jogo. so isso.
Formos traido pelo Rogerinho que conhecia nosso exquema de jogar.
Vamos fazer uma comparação. Time de VM vence a Ponte, ponte empata com Corinthias,ABC empata com AVAI. quem é o campeão time de VM tem logica na ultima colocação. tem não futebol so é bom por isso, tropeçamos vamos dar avolta por cima sim contra o Fortaleza, com reservas e titular, eu vol estar lá para ver.
Quanta ao jogo o vinicios estava marcado por 3 sagueiros, para nossa sorte, por que se um sobe contra os 7 do abc teria sido goleada, e Papel foi fazer o que em curitiba, não passou uma bola pra niguen, estar inreconhecivel o seu futebol.
Saudações de UM ABCDISTA apaixona pelo seu clebe.