segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mudanças no time. Mudanças no esquema tático?

Contra o Fortaleza, o ABC vai sem Ben-hur, Márcio Santos e Paulo César - a zaga titular, sem Márcio Hahn e Bosco. FT vai promover a entrada da zaga completamente reserva. Entretanto tempo apenas Glauco, Fabiano e Panda (que é um lateral, na verdade) no elenco. No lugar de Márcio Hahn temos mais opções, como Adelmo e Marcelinho, ou mesmo Danilo Lopes do time de baixo. No lugar de Bosco, o recém-chegado Serginho.
Essas são as opções que FT tem de bate-pronto, mantendo o 3-5-2.
Mas entrando assim, o banco de reservas não contará com nenhum zagueiro, a não ser que ele leve algum dos juniores, que eu duvido.
Eu poderia apostar que FT vem com um esquema semelhante ao que o Brasil colocou em prática contra o Paraguai, um 4-4-2, com 3 volantes, 2 zagueiros e um meia, promovendo a entrada de Marcelinho e Adelmo, para jogarem juntos com Jean.
Também apostaria na manutenção de Vinícius para essa partida. Ele jogou no Fortaleza e no Ceará. Conhece bem o Castelão, onde, se eu não me engano, marcou o gol do campeonato pelo Ceará contra o Fortaleza em 2006. Por esse motivo acho que FT manterá Vinícius nessa partida, e talvez seja a partida "divisora de águas" para Vinícius.
Eu aposto nisso tudo mas, claro, queria bem diferente, um 4-4-2 com 2 meias. Mas, temos vários treinamentos coletivos essa semana para analisar.
Estou pensando em ir pra Fortaleza ver esse jogo. Daqui pra quarta decido isso!
Abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc consegui passagem no preço?

Alexandre Costa disse...

Cara, vou sair de férias agora em Julho e estou indo pra Natal ainda na sexta-feira. O jogo é no sábado a noite. Vou ver ainda como vou pra Fortaleza. Já fui em onubus da torcida e se der certo, vou novamente.