sábado, 28 de junho de 2008

Expressinho manda muito bem em Fortaleza

Com 7 jogadores reservas, o ABC - comandado por Rodriguinho - consegue mais uma vitória fora de casa e prova que jogar no contra-ataque FORA de casa dá certo. ABC 3x2 Fortaleza.
Tirando o jogo contra o Paraná, que pra mim foi o pior jogo do ano do Mais Querido, o ABC tem jogado bem fora de casa. Desta vez tivemos um meio de campo de criação inspirado. E a inspiração vem de um prata-de-casa, isso é que é bom de ser ver.
Os dois gols de levamos eu considero como falha de zaga. O primeiro, falha da zaga que não chegou novamente no rebote do goleiro, e é a segunda vez que isso acontece, e a segunda falha foi novamente aquele chute de fora da área que não houve marcação, semelhante ao gol que levamos do Corinthians.
Adelmo e Márcio Hahn (acho que não joga na próxima partida pelo cartão amarelo levado) mandaram bem como volantes e o ataque também já que não conseguiu fazer gol (fora o de Ivan, claro - golaço), segurou bem a defesa adversária. Alexandre, por sinal, bem melhor que Vinícius. Sabiam que em Fortaleza Vinícius era chamado de "poste"? Meu colega Márcio, torcedor do Ceará, que me contou isso.
E FT inovou - pra melhor, claro - deixando o Mais Querido o segundo tempo quase inteiro com 3 atacantes.
Agora, para o próximo jogo contra o Ceará no Frasqueirão, esse esquema não serve. Em casa não podemos ficar esperando o adversário, e sim impor nosso jogo, ir pra cima como sempre fizemos na série C do ano passado.
Rodriguinho é titular. Alexandre substituiu bem Vinícius. E o que falar de Allyson? Simplesmente o artilheiro do ABC na série B. Parabéns a essa equipe que mostrou realmente como um jogador titular do Mais Querido deve jogar.

Um comentário:

marcio disse...

Gostei do que vi um ABCFC sem medo de jogar,e jogando para cima,tem que ser assim,pois o ABCFC e grande...nosso presidente e que as vezes pensa pequeno.tem que contratar com ousadi?