domingo, 8 de junho de 2008

Ferdinando Teixeira: Novas contratações vem ai!

Nosso treinador FT deu a pouco uma entrevista no Momento Esportivo da TV União. Vou destacar alguns pontos da entrevista:
  • Contratações: Ele esteve reunido com o presidente JT discutindo contratações. Nomes deverão aparecer até o fim dessa semana. Podem aguardar! Provavelmente um ala direito e quem sabe um atacante.
  • Juventude: Para ele o jogo já é passado. Sábado e domingo ele conversou com o grupo sobre os erros que existiram e agora é só pensar no Criciúma.
  • Esquema tático: FT está confiante no 3-5-2. Papel volta, só não sei se com Vinícius ou Ivan. Mas eu prefiro um time mais ofensivo. A zaga está boa, e os alas ajudam na defesa. Portanto é hora do 4-4-2, com a saída de um zagueiro e a entrada de mais um meia - Dejair.
  • Raiva - FT mostrou-se muito chateado com a imprensa nacional, quando fala mal do ABC. Ferdinando: portanto é hora de não pensar pequeno como a imprensa diz. Vamos pra cima do Criciuma e buscar esses 3 pontos jogando pra vencer.
  • Técnica - Ivan perdeu um gol feito de cabeça. Vinícius perdeu outro gol feito de cabeça. Márcio Hahn e Éder chutaram de fora muito mal ao gol. É preciso treinar, treinar, treinar muito pra não perder gols como esses. Isso faz falta. Um golzinho desses ai e o ABC era vice-lider.
  • Atacantes - FT conversou com Neto Potiguar e seu empresário já preocupado com o rendimento ruim do atacante, perguntando o porquê. Também não gostou da atuação de Rebelo. Ainda bem que ele sabe que os dois não estão jogando nada! Agora ele falou o que eu já esperava sobre Vinícius: Ele não está fora de forma nem mal fisicamente. Vinícius é aquilo mesmo. Já joga 90 minutos e o problema agora é só técnico; ele tem que acertar os gols (e não perder aquele de cabeça).
  • Pedro Neto - Pedro, vc tinha um condividado...só deixou FT falar quando já era 21:30! Não pode assim. Quando o convidado é do time de vermelho, só dá vermelho no seu programa! No domingo passado, vcs falaram do américa até as 21:45, e comentaram o jogo do ABC apenas 15 minutos. Pode pegar a fita desse programa pra conferir. E que incentivo seu pra FT deixar o ABC hein? Amigo da onça!

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Fernandes chegou no Atlético Paranaense e mudou do 3-5-2 para o 4-4-2, mais ofensivo. Acho que seria uma boa pro ABC tentar o 4-4-2, só que em vez de Dejair e Éder, dois canhotos, poria o Jean Carioca junto com o Éder. Muito habilidoso este Jean. Flw.

Alexandre Costa disse...

Olá Ericko. Eu já não vejo problema em se jogar com 2 meias canhotos. O Flu joga assim. O São Paulo também passou a jogar. Murici não gostava mas teve que aceitar, e agora joga com Richarlison e Hugo ou Hugo e Jorge Wagner. Jean é habilidoso sim. Mas pra série B também é interessante a experiência de Dejair. Eu colocaria os 2 sem dó nem piedade.