segunda-feira, 16 de junho de 2008

Confusão "inventada"

EU estava ouvindo a Rádio Globo quando terminou a partida entre ABC e Criciúma. Ouvi as declarações de Ivan e Papel. Em seguida o reporter foi atrás de FT. Quando ele apareceu, o reporter perguntou dessa forma: "Papel falou que a bola não chega a ele, e que ele era muito cobrado". E ai FT reclamou dele.
Pessoal, depois de um jogo ruim como o que foi, todo mundo fica de cabeça quente. Quem não ouviu Luxemburgo depois de uma derrota; xinga todo mundo. E Dunga? E Edmundo? E Romário? E Murici Ramalho. Esse daí não. Esse tá sempre com soberba e é insuportável em suas entrevistas!
Papel falou, Ivan falou, e a fogueira foi jogada pra FT pelo reporter. Confusão "inventada" como falei. Proposital ou não, a coisa tomou corpo e todos da imprensa começaram a especular sobre a confusão.
Não tenho nada com FT. Até o conheco pessoalmente, mas acho que ele não se lembra de mim. Sou contra a forma "cabeça-dura" que ele comanda o time, mas nesse caso ele não tem nada a ver com a confusão! Nem ele, nem Papel e nem Ivan.
O ABC jogou mal, todos estavam de cabeça quente, e com um microfone a coisa se extravasa sim. A discussão foi normal e a imprensa - novamente - está fazendo muito alarde com pouca coisa.
No meu entender, o ABC está bem na tabela. Poderia estar melhor, claro, mas não está ruim.
O ABC já foi mais ousado na série C, no octogonal final, contra Vila Nova, Bahia, Bragantino e etc. Até mesmo contra o Vila Nova, na primera partida da série B, FT mecheu bem e ganhamos de virada, por 3x2. Depois desse jogo, fomos à Florianópolis, e jogamos bem em um 3-5-2. Isso talvez tenha mudado a cabeça de FT. Seguramos o Corinthians com o 3-5-2 e e ganhamos do Gama em Brasília com esse mesmo esquema. Pronto! O suficiente pra dizer que o 3-5-2 é o esquema ideal. Entretanto viemos pra casa para 2 jogos e amargamos 2 míseros empates.
É o que eu falei. Precisamos ser voláteis, treinar esquemas diferentes. Em casa é jogar pra ganhar, e não com 3 zagueiros e 2 volantes. Isso é o que FT tem que fazer.
Sabe, eu já falei e vou repetir: o ABC tem grande chance de trazer pontos desses 2 jogos fora de casa, jogando exatamente como jogou contra o Avaí e Gama. Fora, conseguimos 1 vitória e um empate amargo. Fora, sabemos jogar.
Em casa, desaprendemos a jogar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora eles começaram a falar do esquema de entrevistas que o ABC adotou! Dizem que respeitam, mas não param de reclamar!!!

Pena que só temos acesso a uma rádio pela web! Que tristeza.

Anônimo disse...

Papel desde o estadual faz esta reclamçao. Por que só agora isto chamou atençao?

Alexandre Costa disse...

Pedro Neto, em seu blog (pedro.neto.zip.net) escreveu sobre isso e vai na mesma linha de raciocício que eu. É bom ler.
http://pedro.neto.zip.net/arch2008-06-01_2008-06-30.html#2008_06-17_12_53_40-122364526-0
Abraços.