sábado, 7 de junho de 2008

Boa hora para se consertar os erros

O empate de ontem mostrou vários erros do ABC. Vou aqui citar alguns:
  • Primeiro, o que eu acho o mais importante de todos: No Frasqueirão TODOS vão entrar fechados contra o ABC. Foi assim o Corinthians, foi assim o Juventude. O ABC não sabe jogar com um time fechado, não sabe furar o bloqueio. Jogamos fora 2 jogos, e jogamos bem. O ABC sabe jogar fora, sabe jogar fechado e saindo no contra-ataque. Por enquanto o ABC é mais perigoso fora do que dentro de casa. Precisamos furar bloqueios!
  • Zetti falou que estava preocupado com Éder. Portanto tava claro que ele seria marcado, e foi. Com apenas 1 meia de ligação, este será sempre marcado. Isso pode ser ruim ou bom. Tem que ser explorado. Jean e Márcio tem que participar mais das armações, chegarem mais, já que Éder vai estar marcado. Ou mesmo entrar com um segundo meia. Éder e Dejair juntos podem ser uma solução.
  • Falhas técnicas. Isso é o pior! Não adianta entrar bem em jogo, taticamente perfeito, se na hora da conclusão chuta errado pra fora. Vinícius não é pra perder um gol feito daquele de cabeça. Éder e Márcio precisam chutar bem ao gol de fora da área.
  • Como o Juventude entrou pra não sofrer gols, ele não iria atacar. Alguém lembra de alguma defesa dificil de Paulo Musse? Se não vão atacar, pra que 3 zagueiros? Novamente lembrando o primeiro item dessa lista: em casa o ABC precisa atacar, precisa furar o bloqueio! E logo com 3 zagueiros, erramos no lance do gol. Erro de Paulo Musse, erro dos 3 zagueiros que não acompanharam o lance.
  • Por outro lado esses erros aparecem precocemente, e são fáceis de serem corrigidos. Papel volta pro próximo jogo. E todo mundo tem que calibrar o pé e a cabeça pro próximo jogo. O empate do ABC foi beneficiado com um monte de outros empates na rodada. Isto é, foi uma rodada perdida.
  • Não temos só erros. Temos muitos acertos também. A zaga é boa, os alas e os votantes também. Pena que não temos Wallyson. Ah, ontem Bebeto fez um dos gols do Gama na boa vitória sobre a Ponte.

Tem mais coisa?

Um comentário:

Anônimo disse...

É imprecionante como o time mudou com a entrada de Ivan. Pena que ele não ficou muito tempo em campo. Neto Potiguar, pelo amor de Deus!!! Por ser novo e fininho, deveria ser bem mais agil!

Vamos acompanhar os acontecimentos da próxima semana.

Ps. Não me conformo os 2 gols que o ABC levou dentro de casa nos ultimos 2 jogos, principalmente o de ontem!!!

Um abraço.