quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ben-hur x FT = Normal!

Novamente a imprensa levanta questões internas do Mais Querido. Desta vez um possivel atrito entre Ben-hur e o treinador FT. Segundo blogs de jornalistas, Ben-hur havia pedido um time mais avançado, o time que tem que jogar mais para frente.
Eu acho isso tudo muito normal!
Pq normal? Pq Ben-hur é o capitão da equipe, o porta-voz do time perante todos os jogadores. Mesmo assim que foi que disse que um jogador (sem ser o capitão) não pode conversar como o técnico, e pedir pra jogar assim ou assado? O técnico no final é quem decide, ora bolas.
Quem nunca, no seu trabalho, falou pro seu chefe que sua repartição ou o trabalho da equipe poderia ser melhor se se fizesse isso ou aquilo. O chefe, que é o chefe, ouve de tudo e de todos. No final ele decide o que fazer. Quem não brigou com o chefe. Na verdade todo mundo sabe que todo chefe é um pé no saco. O técnico também passa por isso.
Mas é preciso fazer mais um tumulto com o que possivelmente tenha acontecido?
Ben-hur, pra quem não sabe, é o último a falar com os jogadores antes de entrar em campo em cada jogo. FT faz a preleção dele ainda dentro do vestiário, e Ben-hur - como capitão da equipe - fala em seguida. Eu mesmo já vi isso. E todo capitão faz o mesmo em sua equipe.
FT, como técnico, tem a idéia final de como a equipe deve jogar.
Atrito entre jogador e técnico é o que houve entre o treinador da seleção brasileira de basquete feminino Paulo Bassul e a jogadora Iziane. Atrito mesmo! Todo mundo viu.
Eu já vi Papel saindo substituído chateado, FT gritando e chamando palavrões com muitos jogadores e muita coisa pior. Mais isso faz parte do jogo, da temperatura da partida. Ivan reclamou, Papel também de outra vez.
Chateados temos que ficar com a declaração de Marcelo Silva, que vai demorar 2 semanas para entrar em forma. Isso sim é complicado, contratar um jogador que ainda não estava jogando.
Enfim, da mesma forma que ninguem conhecia o camisa 10 da Rússia - Arshavin - espero que Marcelo Silva também queime a língua de muita gente, e a minha também.

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que nao é apenas Ben-Hur q pede uma mudanca na forma de jogar do ABC: É TODO MUNDO! e FT nao muda de forma alguma. Quem fica proximo ao banco sabe como FT trata os jogadores durante as partidas....É algo de baixo nível que nem merece ser descrita aqui. Sei nao, tenho medo do Ben-Hur se queimar junto a FT com estas atitudes.

Alexandre Costa disse...

Todo mundo reclama mesmo. É o que eu disse. Todo mundo reclama do seu chefe. Todo mundo reclamou de Felipão antes de ser campeão do mundo. Todo mundo reclamou de Parreira antes de ser campeão do mundo. Todo mundo reclamou de Zagalo e ele foi vice-campeão. Posso estar errado, queira Deus que não, mas um amigo me falou que time que é dificil levar gol, mesmo que seja dificil de fazer tambem, é time que chega pra brigar no final do campeonato. O São Paulo é assim. Perde, mas perde de pouco. Ganha, mas ganha de pouco. E sempre chega lá na frente. Falo isso sem nenhuma comparação ao São Paulo, mas sim a uma comparação dentro da série B. Veja o Avaí, empatou em casa com o ABC e já tá lá na frente. Eu quero um ABC competitivo, fazendo gols. Mas quero um ABC campeão, mesmo que seja com míseros 1x0.