sábado, 28 de junho de 2008

29 de Junho, dia do ABC! Feliz aniversário Frasqueira

93 anos de glória!
Primeiro clube do RN a disputar uma competição nacional – Taça Brasil em 1959. Primeiro clube do RN a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro – em 1972. Único clube do RN que tem estádio – o Frasqueirão, eleito uma das 7 maravilhas do RN, inaugurado em 22/01/2006. Único clube do RN presente no Guinness Book (Livro dos Recordes), edição de 1994, página 271 – devido ao recorde nacional de títulos consecutivos, decacampeão estadual (de 1932 a 1941). Único clube do RN que já teve um ganhador da Bola de Prata da Revista Placar jogando por ele – Alberi em 1972. Único clube do RN pelo qual jogaram os dois únicos jogadores potiguares que disputaram Copas do Mundo - Dequinha (1954) e Marinho Chagas (1974). Único clube do RN que já jogou no exterior – em 1973 na Europa, Ásia e África. Único clube do RN que já foi decacampeão estadual - de 1932 a 1941. Clube do RN melhor colocado no ranking nacional de clubes, o mais completo do país, que leva em consideração todas as competições disputadas pelos clubes na história – 27º lugar. 5 RECORDES NACIONAIS: Clube brasileiro que tem mais títulos estaduais – 50 títulos. Clube brasileiro que tem mais títulos consecutivos - decacampeão estadual (de 1932 a 1941). Clube brasileiro que possui a maior invencibilidade em jogos de estréia de campeonatos estaduais – 52 anos de invencibilidade (de 1957 a 2008). Clube brasileiro que fez a mais longa excursão ao exterior – 104 dias (de 25/08/1973 a 06/12/1973 pela Europa, Ásia e África). Clube brasileiro que conquistou mais títulos no século (até 31/12/2000) – 47 títulos.

Série B

Com a belíssima vitória de hoje, e mostrando que mesmo com 7 reservas o ABC possui um elenco de 22 titulares, o ABC entra definitivamente na briga pelas 4 vagas da série A. Tem gente que acha que se subirmos, não temos time para ficar na série A. Eu penso diferente. Série A quer dizer aumento de arrecadação, dinheiro de grandes patrocinadores entrando, dinheiro do clube dos 13 e de direito de transmissão entrando, tudo para melhoria do Complexo Vicente Farache e de nosso time. Pra mim, série A é objetivo e é alcançável. Eu torço por isso. Basta o ABC encaixar seu jogo dentro de casa que temos reais chances de subir. Mandamos embora quem não tinha condições de vestir a camisa do Mais Querido e estamos contratando mais peças. Rodriguinho e Fabiano mostram que as pratas da casa tem condições de jogar no time principal sim. Também queremos João Paulo - artilheiro - e Gabriel - habilidoso - dentro no elenco principal.

Patrimônio

Não precisa dizer mais nada!
Parabéns ABC pelos 93 anos de felicidade ao torcedor do Rio Grande do Norte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que esse seja nos últimos anos um dos melhores aniversários do nosso ABC por diversos fatores, dos quais destaco, nosso estádio que embora já esteja pronto a alguns anos, esse ano temos nosso lugar assegurado na série B muito em função dele e da nossa torcida respectivamente, outro ponto é nosso time que embora precise de algumas peças, temos um time que vem brigando a cada jogo e na maioria deles, brigando bonito. Esse ano tb é o ano do nosso título de número 50, ou seja, estamos tendo muitas alegrias e com certeza todos nós ABCdistas temos orgulho do nosso ABC - O MAIS QUERIDO!!!