sábado, 17 de maio de 2008

O Avaí de Silas só tomou 1 gol

Conheça o Avai-SC
Com um aproveitamento de 83% em oito jogos, o técnico Silas é uma das grandes forças do Avaí. O treinador defende a sua invencibilidade desde que assumiu o comando do time e busca a segunda vitória na Série B. E qual o segredo desta campanha?
— A minha filosofia é treinar bastante e falar pouco na preleção — afirmou Silas.
Silas assumiu o Avaí na sexta rodada do Campeonato Catarinense, quando o time estava desacreditado, e só não levou o Leão às finais por causa de um empate contra o Criciúma, em 1 a 1, na Ressacada — único gol tomado no seu comando. Além do trabalho em campo, o treinador usa muita conversa para manter a confiança do elenco.
— Procuro conhecer cada atleta e exercer a autoridade sem precisar gritar com ninguém, sem precisar constranger o jogador. É um trabalho diário, no dia-a-dia, no mano-a-mano, entrando na vida do atleta, sabendo como ele está fora de campo, como ele está na casa dele — afirmou.
O treinador também costuma aperfeiçoar as características de cada jogador.
— Também cuido da característica de cada um, melhorando, por exemplo, o chute a gol, o chute com a perna ruim, o cabeceio, o posicionamento — falou.
Quem teve uma atenção especial nesta semana foi Jef Silva. O atleta, que prefere atuar no 3-5-2, teve problemas de posicionamento nos treinos com apenas dois zagueiros.
— É complicado, pra mim, jogar com dois zagueiros. Eu atuo mais como ala, não estou muito acostumado a voltar e marcar. Meu negócio é atacar. Ele (Silas) conversou comigo. Disse que eu tava perdido e como eu deveria agir. Na segunda parte do treino melhorei — afirmou.
Time pode optar por dois esquemas
Para o jogo deste sábado, Silas não divulgou quem vai atuar e qual o esquema tático. Pode entrar tanto no 3-5-2, usado contra o Paraná, ou o 4-4-2, formação que treinou nesta semana.
— Ainda estou vendo como o ABC vem para escolher a melhor forma — disse Silas, assim como fez na estréia do Brasileiro.
O zagueiro Fabrício é o único atleta fora do jogo, já que torceu o joelho e deve desfalcar o Avaí por cerca de um mês. Se Silas optar pelo esquema 3-5-2, Rafael deve entrar na defesa. Caso escolha o 4-4-2, o treinador pode usar Carlinhos no ataque, ao lado de Vandinho.
Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: