terça-feira, 27 de maio de 2008

Forte lobby paulista

Corinthians, Ponte Preta, Barueri, São Caetano, Santo André, Bragantino e Marília. São exatos 7 times paulistas num total de 20 da série B. Não é a toa que (falsas) denúncias vão continuar aparecendo sobre o nosso querido Frasqueirão. Celular roubado, Goleiro xingado, ou torcedor machucado são exemplos disso. Já foi provado ano passado e o técnico Mano Meneses reafirmou que "vai ser dicífil alguem vencer o ABC aqui no Frasqueirão". Isso é fato. O Corinthians mesmo só conseguiu os 3 pontos em uma falha COLETIVA da defesa.
Ora, o camarote do visitante no Frasqueirão é como se fosse uma embaixada no Brasil: toda a autonomia é do visitante, inclusive a segurança. Então isso tem que ser tratado como um assunto interno do Corinthians.
A torcida tem o direito de xingar e elogiar quem quiser no gramado ou fora dele. Isso é o direito individual de cada um. Se o goleiro se sentiu prejudicado de alguma forma, ele que vá recorrer à algum órgão judicial. Isso é justiça comum. Agora convenhamos, xingar no estádio não pode mais? Quem vai adorar isso é o juiz de futebol e os bandeirinhas.
E o torcedor que FORA DO ESTÁDIO ficou machucado? Isso tem que ser tomando como exemplo, pois foi o nosso querido Frasqueirão que foi chamado para socorrê-lo. Depois de sair machudado fora do estádio, foi DENTRO do estádio que o torcedor recebeu os primeiros socorros.
Caros colegas alvinegros. NADA ocorreu dentro do estádio para nos prejudicar. Mas lembrem-se, o lobby paulista existe para que nosso estádio seja punido de alguma forma. Vamos - com todo cuidado - assistir aos jogos do Mais Querido.
Se conseguirmos um bom resultado contra o Gama em Brasília, vamos para 2 jogos seguidos no Frasqueirão. Isso está muito a nosso favor, e podemos nos dar muito bem na tabela. Vamos fazer nossa parte dentro do estádio e cobrar de nosso time dentro de campo!
Vamos subir ABC!

Nenhum comentário: