segunda-feira, 26 de maio de 2008

Concordo com Marcos Lopes

No blog de Marcos Lopes hoje, ele escreveu:
No ABC, é preciso que alguém cobre um melhor condicionamento físico do time. É impressionante - só não vê quem não quer - que o ABC morre no segundo tempo, e que Bosco é o caso mais emblemático. Apesar de ter feito uma boa partida em Santa Catarina, já contra o Corinthians o time eqüilibrou em alguns momentos da partida, mas chegou pouco. Eu insisto que o problema do ABC, é falta de uma maior flexibilidade tática. O time tem bons valores, acertou o gol, a zaga está bem postada e firme, a marcação com Márcio Hann e Jean dá conta na pegada e sai bem, a meia com Éder está começando a funcionar. No entanto as alas não estão rendendo. Contra o Corinthians, o lado esquerdo só melhorou com a entrada de Vainer. E o Alex Santos foi contratado prá que? Waldir Papel não pode mais jogar da forma que está jogando. tem que colocar um homem de área. Rafael Rebelo ainda é jogador do ABC? Aprimoramento físico, variáveis táticas e mudanças de peças.
Eu acho que a defesa e os volantes estão bem (falta acertar a marcação do meio de campo, pra não acontecer de novo o que aconteceu com Douglas do Corinthians), e os alas podem melhorar.
Mas o nosso problema é o ataque. Foram 3 jogos até agora e ainda não sabemos qual é o nosso ataque. Papel, Vinícius, Neto, Jean e Ivan já jogaram. Vinícius e Ivan já marcaram gols, e Neto Jogou bem.
Papel não faz o papel de um atacante nato, ele participa das armações de jogada e vem marcar também. Isso pra mim é que está errado. Ele é grande e lento com a bola nos pés. Se é pra colocar um jogador com esse papel tático, eu colocaria Dejair e Vinícius. Dejair é mais forte a mais habilidoso, e iria bem fazer o papel de um falso atacante. Com Éder, Dejair e Vinícius, teríamos um meio de campo mais habilidoso, que saberia o que fazer com a bola. E deixaria a opção de entrar com Ivan ou Neto pra um jogo mais ofensivo. Essa é a minha formação pra jogar fora de casa.

Nenhum comentário: