sábado, 24 de maio de 2008

ABC joga mal e perde para o Corinthians

Jogando mal, com muitos passes errados, o ABC perde para o favorito Corinthians, em Natal.
Mesmo não sendo favorito, o ABC não se intimidou e o jogo foi bem parelho, feio, mas parelho.
É um jogo pra se analisar os erros. No gol do Corinthians, e também em outros lances parecidos, tivemos um meio de campo que não chegou junto do jogador que tinha a posse de bola adversária. Douglas foi o principal exemplo disso. 3 jogadores do ABC tinham chance de fazer a falta, Ben-hur foi o último que passou por Douglas, e não fizeram; este chegou na entrada da área sozinho e chutou no canto de Paulo Musse. Isso aconteceu mais 2 vezes, e não fosse nosso goleiro, o Corinthians poderia ter ampliado.
Esse foi o maior erro do ABC: não brecar - mesmo com falta - a jogada adversária no campo do ABC. Engraçado que esse erro não aconteceu no primeiro tempo. Foi no segundo que isso ocorreu.
No ataque, tivemos um Valdir Papel que merece ser repensado se entra ou não na próxima partida. Eu mesmo vim elogiando Papel pela sua postura para o grupo, vindo até a defesa marcar a jogada aérea, mas no ataque mesmo ele é muito pouco produtivo. E isso se repetiu nesse jogo. Com as pernas grandes, ele se atrapalha fácil com a bola e a marcação adversária. Antes, só tínhamos Papel como um bom atacante. Com a chegada de Neto Potiguar, Jean Carioca e mesmo Ivan, acho que poderíamos ter um ataque mais veloz com Neto e Jean, por exemplo. Rogerinho também não jogou como nos outros jogos.
Éder jogou bem, mas foi prejudicado pela forte marcação, até pq ele é o único meia de criação, então fica fácil pro adversário: é só marcá-lo.
Em meio a um jogo feio, a Frasqueira é que foi bonito de se ver.
Proximo jogo é aqui em Brasília, estarei lá, e vamos tentar arrancar os pontos que escaparam em Natal.

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Alexnadre, vc mora aqui no DF? Onde vc mora? Eu moro no Sudoeste.

Alexandre Costa disse...

Asa Norte, meu caro. Vamos ao Mané Garrinha, Boca do Jacaré, ou qq outro lugar!
Meu email: arcostabsb@yahoo.com. Abraços.

Jacson Artson disse...

Vamos sim, entro em contato com vc. Um abraço.