sábado, 17 de maio de 2008

ABC arranca um belo empate com o Avaí

Como eu havia falando no post da manhã, o ABC iria fazer um belo jogo. Com um esquema tático bem aplicado pelos jogadores, o Mais Querido volta com um pontinho a mais. Marcação forte e pegada também, o ABC se impôs em jogo e também dominou o meio de campo. A saída de Dejair no primeiro tempo, machucado, pra entrada de Éder, não mudou o esquema de jogo.
Paulo Musse foi muito bem no gol, quando acionado, e o ABC chegou várias vezes com chance de marcar. Eu ainda não entendi o que o juiz marcou naquele gol que Éder fez no segundo tempo, não sei se marcou falta - que não foi, ou se marcou impedimento.
Não consigo ver quem jogou mal no ABC, todos jogaram bem, tanto tático como tecnicamente. A zaga é essa ai! Ben-hur, Márcio e Paulo César.
O Avaí ganhou fora de casa do Paraná na primeira rodada. Mas o Paraná foi o mesmo que perdeu hj para o Fortaleza de goleada. Isso quer dizer que o Paraná não é um bicho papão e talvez por isso o Avaí tenha vencido. Portanto o Avaí não merecia esse status todo de favorito. E o ABC mostrou que poderia ganhar a partida de hoje.
Ivan jogou, como sempre, muito bem. No segundo tempo, na primeira jogada que ele meteu a bola na frente e não conseguiu pegar, FT o tirou.
Márcio Hahn muito bem, Jean mostrou que fica no lugar de Adelmo tranquilamente.
Também como eu falei, o ABC não é o mesmo da série C do ano passado. Ano passado ele jogava mal fora pq não tinha os principais jogadores quando jogava na cada do adversário. E os substitutos não eram do mesmo nível técnico dos titulares.
Portanto, caros colegas abcdistas, o ABC vai continuar pegando pontos fora de casa.
Na série B tem que ser assim, vencer em casa e arrancar pontos fora. O ABC está no caminho certo. Próximo jogo, Corinthians. Vamos mostrar pros paulistas - que não perdem há tantas partidas - que o ABC está no campeonato pra subir pra divisão principal.
Fotos: RBS

Nenhum comentário: