quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vamos pensar com frieza?

Não é desmerecendo o Potiguar de Mossoró, longe disso (até pq humildemente eles deram um sacode no américa...), mas o ABC tem tudo para neste primeira partida mostrar a que veio nesse final de estadual.
Ora vejamos! Foram contratados 11 novos jogadores (9 já chegaram) para compor o elenco para a série B. O Potiguar pouco mexeu nas últimas semanas. E os nomes que foram contratados para o Mais Querido (eu falo "nomes" pq é somente amanhã que veremos quem mostra qualidade em campo) são nomes de nível de série B sim.
Vamos manter na equipe uma base que vinha jogando desde o estadual do ano passado, passando pela série C e o estadual desse ano. Claro que o ABC tem a desvantagem de estar sem ritmo de jogo. Mesmo assim temos tido treinos com bola quase todos os dias e alguns amistosos durante esse final de segundo turno.
Vamos ver a zaga: Paulo Musse no gol não muda o entrosamento, ou pouco muda (Ben-hur tinha bom entrosamento sim com Raniere). É um bom teste para o novo goleiro, começando fora de casa. Alan está suspenso e Glauco entra em seu lugar. Bosco e Rodriguinho ainda precisam de melhor recuperação. Púbis é o mal de Rodriguinho (engraçando, o mesmo problema de Wallyson no final da série C), portanto Alex e Alysson (que tem agradado Ferdinando) fazem as substituições mais faladas.
Valdir Papel também tem que se acostumar com Vinícius, no ataque. Rebelo e Ivan ficam para banco, por enquanto. O resto dos jogadores são da base que falei no início desse texto: Fabiano, Ben-Hur, Adelmo, Jean e Rogerinho (fora Valdir Papel)
Esse é um time melhor que o Potiguar? Não tenho dúvida nenhuma! Agora, falta provar na prática que estamos bem pra começar a Série B.
Sinceramente, pra essa partida, mesmo com o esquema retranqueiro de Ferdinando, eu espero uma boa apresentação do Mais Querido, com uma bela vitória. Empate pra mim é mal resultado.

Nenhum comentário: