domingo, 6 de abril de 2008

ABC vence Assu por 1x0

Em mais um amistoso preparatório visando às finais do estadual e a Série B, o ABC bateu o Assu pelo placar de 1 a 0 em partida disputada neste domingo, no estádio Frasqueirão. O jogo marcou as estréias de Rafael Rebelo, Vinícius e Dejair, reforços do clube para a competição nacional que começa em maio.
Apesar do jogo ser em caráter amistoso, as duas equipes mostraram muita vontade e determinação. No primeiro tempo, as chances foram criadas, mas o placar insistiu em ficar no 0 a 0. O Assu ainda ficou com um a menos devido a expulsão do lateral esquerdo Leandro carioca, enquanto o ABC perdeu o ala Bosco lesionado. Sorato entrou em seu lugar.
Na segunda etapa, o ABC, que queria a revanche depois de ser derrotado pelo camaleão do vale na Taça Cidade do Natal por 3 a 2, começou melhor, mas não conseguiu converter a maior posse de bola em gols. O técnico Ferdinando Teixeira então aproveitou o amistoso para promover as entradas de Dejair, Rafael Rebelo e Vinicíus.
O gol da vitória Abcedista só saiu aos 35 minutos da etapa final. O lateral esquerdo Alysson foi lançado e na saída de Erasmo tocou com categoria por entre as pernas do arqueiro assuense. O placar poderia ter sido maior, caso o atacante Waldir Papel não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti aos 25 minutos. Ele bateu forte e Erasmo fez bela defesa.
Agora, o ABC tenta marcar um outro amistoso no próximo domingo, afim de dar ritmo de jogo aos atletas.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: