quinta-feira, 27 de março de 2008

Tudo parado, então vamos discutir o projeto do Frasqueirão

Com a compra do terreno da escola ao lado do estádio Arena da Baixada (para quem não sabe, o terreno era de um torcedor do Coritiba, que não vendia nem por nada o terreno para o Furacão), o Atlético-PR pretende ampliá-la e melhorá-la a um ponto de ficar comparado com os melhores estádios europeus.
Já que o presidente Judas Tadeu continua falando em expansão do Frasqueirão, nada melhor do que colocar aqui um projeto que está dando certo. Para o Frasqueirão, entretanto, tá faltando bastante coisa. Inicialmente, as cadeiras precisam ser colocadas no lugar do cimento. Se o presidente pensa em aumentar a arquibancada, por favor presidente faça nos moldes do estádio La Bombonera - um estádio em pé - para dar pressão mesmo no adversário. Lá na Argentina o anel superior é tão em pé que existem barras de ferro para proteger cada lugar, no caso do torcedor ficar em pé, e pular, para não cair mesmo. Já o projeto de arquitetura pode ter como inspiração o estádio da Arena da Baixada. Vejam os desenhos abaixo:



2 comentários:

Alexandre Costa disse...

Vamos falar um pouco do nosso patrimônio. Dêem uma boa olhada no projeto para a ampliação do estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR. Como sabemos, o Atlético sabe ganhar dinheiro (com marketing, planejamento, compra/venda de jogadores, etc) e títulos. O estádio deles é o principal trunfo de tudo isso. No ABC temos uma situação muito parecida: o Frasqueirão é o nosso trunfo, e precisa ser aproveitado igual a o Acaizeiro (tudo se aproveita: o acai, folhas, as raízes, o palmito, o tronco e os cachos). O Atlético-PR, para isso, fez parceria com a Kyocera. Eu, como um ABCdista, imagino e espero um projeto para o meu clube semelhante ao do Atlético. Precisamos melhorar o estádio (cadeiras fixas), manutenção sempre contínua, aumento das arquibancadas (como quer nosso presidente). Se não temos dinheiro para isso, precisamos de uma parceria forte. Imaginem o Frasqueirão, transformado em uma Arena da Frasqueira, com projeto de shopping center, e belo como os das fotos apresentadas no blog. Não quero pensar no nosso estadio deteriorado. Temos que pensar alto, do mesmo jeito que a série B é pouco, o estádio atual do Frasqueirão pode melhorar e muito. Saudações ABCdistas a todos.

Anônimo disse...

Eu boto fé, sobretudo, em um eventual contrato de NAMING RIGHTS!!! O do Atlético com a Kyocera se encerra hoje e eles já estão procurando um novo parceiro... Por falar em Atlético-PR, o nosso ABC poderia se espelhar em muita coisa que os curitibanos fazem, principalmente no quesito sócio-torcedor...

erickogalvao@ig.com.br