domingo, 16 de março de 2008

Potiguar, Assu ou Alecrim

Um dos dois potiguares (Mossoró e Currais Novos), Assu ou Alecrim, será o adversário do ABC no final do estadual desse ano. Neste estadual, nenhum dos potiguares venceu o ABC (uma vitória do Mais Querido e um empate), mas Assu e Alecrim sim.
Como o Mais Querido e o américa não conseguiram chegar entre os 4 finalistas, vão amargar um tempo sem jogo oficial. Esses 15 dias para o ABC serão de fundamental importância para duas coisas que faltam à equipe: condicionamento físico e treinamento! Condicionamento físico todo mundo já percebeu que não está bem. Jogadores que antes elogiávamos como grandes - Ben-hur, Alan, Ivan - não conseguem correr o jogo todo. E outros que chegaram depois também ainda não conseguem jogar uma partida inteira, que é o caso de Bosco - joga um bom primeiro tempo, e é substituído no segundo. 2 jogadores em 3 na defesa sem preparo físico é 70% da defesa fraca, será que não dá pra entender isso?
Sobre treinamento, precisamos de conjunto - não temos, precisamos treinar armação de jogadas - não temos e, fundamentalmente, precisamos de jogadas ensaiadas em bolas paradas. Todo mundo faz gol no ABC de cabeça, de falta, de perto, de longe, e a gente nada?
São 15 dias para 2 grandes jogos que virão. E isso já serve de um bom preparativo para a série B também!
Agora, nenhum dos 2 grandes clubes da capital conseguiu a vaga pra final do segundo turno...que pena...rsrsrs

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Retirado do ABCNatal, por Fábio Castelo: Apesar de os 2 jogos da próxima 4ª feira serem só para cumprir tabela (ABC x Macau e Santa Cruz x Baraúnas), a verdade é que pelo menos para o ABC ainda tem um grande valor vencer o Macau: colocar mais 3 pontos de vantagem sobre os outros clubes que podem chegar à final do campeonato (Alecrim, ASSU, Potiguar-M e Potyguar-CN), VISANDO TER O MANDO DE CAMPO NO JOGO DE VOLTA DAS FINAIS! Atualmente temos a seguinte situação, na classificação geral do campeonato: 1º) ABC - 25 pg/7 vit/saldo 9; 2º) ASSU - 23 pg/7 vit/saldo 3; 3º) Santa Cruz - 22 pg/6 vit/saldo 1; 4º) Potyguar-CN - 21 pg/7 vit/saldo 4; 5º) Potiguar-M - 21 pg/6 vit/saldo 6; 6º) Alecrim - 17 pg/5 vit/saldo 2; 7º) Japecanga - 17 pg/4 vit/saldo 3; 8º) Baraúnas - 14 pg/3 vit/saldo (-1); 9º) Macau - 9 pg/2 vit/saldo (-4); 10º) Corintians - 8 pg/2 vit/saldo (-10); 11º) São Gonçalo - 8 pg/1 vit/ saldo (-5); 12º) Potiguar-P (já rebaixado) - 7 pg/2 vit/saldo (-8). Então, é importante o ABC vencer o Macau, para chegar a 28 pg e 8 vitórias.