domingo, 16 de março de 2008

4º lugar real, 1º lugar moral

Participei este domingo da primeira etapa de corridas de aventura Ases Adventure, em Fortaleza, patrocinado pela Caprius. Grande corrida, acho que tinha umas 30 a 40 equipes. Corri com 2 amigos - Paulo e Cruiff - pela equipe urtigueiros, e chegamos em 4º lugar, em 1h e 55min de muita duna, 2 travessias no Lago do Banana, mato, e sol a pino, em plena Praia de Cumbuco, no Ceará.
Fui como "terceiro elemento", pois Cruiff era o Capitão, Paulo o navegador. Para quem é jipeiro, fui de "zequinha". Começamos muito bem, já no primeiro PC resolvemos atravessar a Lagoa do Banana e ganhamos um tempinho. O segundo PC também foi rápido. O terceiro PC foi o pulo do gato, aproveitamos o grande conhecimento de Paulo sobre a região (parabéns ao Paulo), e nos enfiamos no meio do mato pra cortar caminho. Deu certo e a essa altura éramos a equipe em primeiro lugar geral. Chegamos ao terceiro rapidinho, e no quarto PC também abrimos uma folguinha, pois Paulo decifrou com facilidade um enigma do mapa de orientação Nesse momento nem víamos mais as equipes atrás da gente. 5º e 6º passamos feito uma Ferrari. Ai veio o 7º PC! Não estou com o preparo físico como meus dois colegas estavam, mas entendo bem de orientação. Já participei 2 vezes de etapas do Try On Meeting, em Natal e fui 1º e 5º colocado nessas corridas. Vi com Paulo para onde iríamos e nada do PC. Olhamos novamente o mapa e vi que a direção era pra ser em frente, ao norte. Já Paulo e o Capitão Cruiff foram no sentido leste. Nos afastamos uns 50m a 60m e justamente quando eu reencontrei a pista, o capitão e o navegador me chamaram, para seguir a leste. Insisti que tinha que ser norte, mas fui voto vencido. A essa altura, ninguem tinha encontrado esse PC. As equipes começaram a chegar, uma a uma, e lá vai nóis para o leste. Em vão, procuramos por 25min e nada. voltamos para onde estávamos, mais 15min. Até que alguem grita que consegue encontrar o PC (uma outra equipe consegue) e vamos todos à busca desse PC perdido. Sabe aonde? Exatamente na estrada ao norte que eu falava 45min atrás. Encontramos o PC e seguimos em frente. O 8º, 9º e 10º foram tranquilos também.
A equipe vencedora chegou com 1h e 13min. Se descontarmos o tempo perdido, chegaríamos com 1h e 10min, sem contar o efeito físico e psicológico do desgaste obtido. Enfim, valeu! Grande corrida, o lugar é fabuloso e em essa semana colocarei fotos do evento!

Nenhum comentário: