domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mais um jogo!

Peguei o finalzinho do programa "Momento Esportivo" da TV União e se eu entendi bem, o presidente do Santa Cruz, o prefeito Luiz Antônio Tomba, presente ao programa, estava proponto a realização de mais uma partida entre o Santa e o Assu. O presidente do Assu não ligou para o programa dizendo de aceita ou não a proposta. Seja o que for, eu acho que o mais importante agora é amanhã, logo na primeira hora comercial, todos se reunam, na federação, e tentem resolver esse imbrólio. Se a federação e os dirigentes resolverem algo antes da justiça entrar, eu acho que tudo sai mais rápido.
O TJD promete para terça ou quarta uma decisão jurídica. Mas isso, juridicamente, pode ainda subir mais uma instância, e levar mais tempo. Por isso acho que um acordo entre os dirigentes sairia mais rápido.
Li no Blog de Marcos Lopes que, pelo estatuto do torcedor, não se pode mudar o regulamento com a competição correndo. Mas tudo já começou errado! O regulamento não foi entregue aos clubes com 60 dias de antecedência, nem colocado no site da FNF com 45 dias de antecedência, como reza o estatuto do torcedor. No meu entender, é necessária uma correção , para que no segundo turno não ocorra coisa semelhante.
Agora, é o regulamento que tem que ser alterado, pq é ele quem manda. No estatuto do torcedor não fala nada sobre critérios de desempate. Já no Regulamento Geral das Competições, da CBF, reza que o regulamento da competição é quem manda, veja:
Art. 72 - Todas as competições serão regidas pelo sistema de pontos
ganhos, observando-se os seguintes critérios:
a) três pontos por vitória;
b) um ponto por empate.
Parágrafo único – Os critérios de desempate, quando as equipes tiverem o
mesmo número de pontos ganhos, constarão dos regulamentos específicos das
competições.

É isso. Vamos resolver isso agora, e resolver também para o segundo turno!

Nenhum comentário: