sábado, 5 de janeiro de 2008

Sobre a não vinda de Bebeto

Lendo o blog de Marcos Lopes, sobre a não vinda de Bebeto pro ABC (Blog Marcos Lopes), temos vários pontos a considerar:

  • Primeiro é necessário saber o quanto essa fonte dele falou a verdade. Falar, é muito fácil, e no mundo do futebol, essas especulações são muito rápidas.
  • Essa semana, eu também ouvi de uma fonte muito importante de dentro do clube que o presidente Judas está meio que "acuado", com um grupo de dirigentes/conselheiros tendo voz mais alta que ele, mandando/influenciando mais que ele. Isso é, no mínimo, preocupante. Não sabemos que interesses tem esse grupo. Será que esse grupo apontado por Marcos Lopes é o mesmo que eu estou falando? Na ponta do lápis, o presidente é Judas, é o sistema de governo é presidencialista, então quem manda é o cara, seja mandando certo ou errado. Se o presidente bateu o pé e disse não, isso quer dizer que ele ainda manda por lá, e para um sistema presidencialista, isso é bom!
  • Tecnicamente falando, a não contratação de Bebeto é ruim, claro. Sabemos o quanto ele jogou pelo ABC no estadual passado. E eu sei o quanto ele jogou na série B pelo Gama: MUITA BOLA. É uma grande perda não ter o Bebeto agora.
  • Entretanto ficou claro o interesse de Bebeto ainda pelo ABC. Com toda certeza, pra série B, ele tem muita chance de voltar a vestir a camisa do Mais Querido. Judas deixou isso claro. O ciclo de contratações parou agora, mas continua antes do brasileiro.
  • Agora, financeiramente falando, quanto será que Bebeto se valorizou? Será que ele está tão caro assim?

4 comentários:

Jaime Seguier disse...

A verdade é que Bebeto está muito valorizado. Judas sabe o que faz e a paz reina no time Mais Querido do RN.
Meus amigos o GAMA recebeu R$50mil e o empresário recebeu R$20mil, fora o salário do atleta.
Feliz ABC 2008!

Anônimo disse...

Alexandre, bom dia, gostaria que você soubesse algumas coisas a mais sobre a não vinda de Bebeto:
Primeiro, o gama tem o interesse de emprestá-lo a qualquer clube, desde que seja só por quatro meses, ou seja, só no estadual, já que Bebeto é jogador do gama, e vai ser aproveitado na série B, como o estadual candango é deficitário, o gama não quer pagar o salário do jogador esses 4 meses.
Segundo, para o ABC ou Judas Tadeu, como queira, não adianta trazer um grande jogador só para o estadual, se temos que gastar uma bala com um bom jogador, discordo de alguns que Bebeto é diferenciado, diferenciado é Souza, Wallison, vamos procurar esse grande jogador para o ano todo, essa deve ser a intenção do presidente.
Terceiro, talvez eu esteja errado em alguns dados aqui, mas foi o que conversei com os amigos no ABC, esse negócio de dois grupos não existe, se o grupo, como a imprensa fala, quer contratar um bom jogador para o ABC que sejamos espertos e contratemos um que seja para o ano todo, né isso? A imprensa já lançou candidato de oposição a Tadeu, coisa que não existe “ainda”, pelo menos por enquanto o barco está no mesmo rumo para todos. Muito cuidado com a imprensa, nem tudo que dizem é verdadeiro, como tal, eles querem o ibope nem que às vezes eles tumultuem a cabeça do torcedor.

Alexandre Costa disse...

Olá Wagner. Concordo com vc sobre o primeiro ponto. Moro aqui em Brasília e confirmo o que vc disse.
Sobre o segundo ponto, já discordo um pouco. Souza já foi um jogador diferenciado. Bebeto, atualmente, seria um jogador bem mais aproveitado ao ABC. Para sua idade (31 anos) ele está MUITO em forma. Não ficou fora 1 jogo sequer da serie B ano passado. Jogador que é bom em campo e não se machuca é muito valorizado.
Sobre os 2 grupos dentro do ABC, o episódio "Bebeto" deixou bem claro: quem manda é Judas, e ponto final. A fonte que eu peguei, vc tambem confiaria, sem dúvida.
Abraço e compatilhe suas idéias quando quiser.

Alexandre

Anônimo disse...

Valeu Alexandre, qualquer informação,wagnerhsdantas@digizap.com.br, estou sempre a disposição para fazer do seu blog, mais uma grande fonte de informação a todos os alvinegros no mundo, um grande abraço. Seu, "nosso" blog é bastante interessante