quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Quem se lembra de Theo?

Matéria de um jornal de Portugal:

Iniciou-se no mundo do futebol aos 19 anos no ABC de Natal, onde conquistou o título de jogador mais emprestado na história do clube. É que ao longo de oito épocas, Theo passou por 14 emblemas diferentes. Agora, aos 29 anos, o avançado prepara-se para novo empréstimo, desta vez além-mar. “É a primeira vez que jogo fora do Brasil. Portugal é uma oportunidade para mostrar as minhas qualidades e conseguir evoluir na minha carreira. Fui campeão estadual no meu país e também quero ser campeão pelo Trofense”, reconheceu, quem já definiu muito bem as metas: “Quantos golos espero marcar? Faltam 15 jogos, por isso aponto para os 12.”
Se do Trofense confessou pouco saber, apenas o que viu e viveu nos 15 dias em que esteve à experiência no clube em Novembro último, o mesmo não se pode dizer do futebol nacional. No Brasil, Theo acompanhava o campeonato português pela televisão. “Cá joga-se com mais raça e é, precisamente, esse o tipo de futebol que pratico, por isso tenho a certeza que a adaptação será rápida e fácil”, explicou, assumindo o desejo que jogar na Liga: “Encontrei um projecto ambicioso, onde quero deixar a minha marca. Chegar ao primeiro escalão é a prioridade.”
“Sou bom cabeceador e no confronto directo com os defesas”, frisou, moralizado pelos 14 golos nos últimos 16 jogos no Brasil."

Nenhum comentário: