quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O problema do preço dos ingressos

Bom, todo mundo tá falando, discutindo e dando opniões sobre o preço aplicado pelo ABC, no Frasqueirão, para o campeonato estadual desse ano.
R$ 15,00, é o mesmo preço cobrado para a série C do ano passado. Mas, ano passado também o estadual foi R$ 10,00, se não me engano.
Judas Tadeu informou hoje à Tribuna do Norte que "a média de público vem sendo baixa, principalmente em comparação com a Série C. Mas acredito que com a chegada das partidas decisivas a situação melhore. Apesar de tudo, o ABC ainda é o clube que coloca mais torcedores no estádio na competição."
Eu acredito que Judas poderia fazer pelo menos para o Estadual, uma promoção sim! Poderia ser com notas fiscais, leite ninho ou o que quer que seja, mas uma promoção deveria sair sim! O ABC saiu bem financeiramente do brasileirão do ano passado, os contratos de publicidade continuam e deverão aparecer mais (até pq a Série B vem ai) e o número de sócios-torcedores aumenta a cada dia. Estou citando apenas algumas fontes de grana fixa que entra mensalmente no Mais Querido.
Vamos imaginar que o presidente abaixe apenas para o módulo 3 o preço para R$ 10,00. Aqui estão os cálculos:
  • Modulo 3: 2500 espectadores sentados. A R$ 10,00, teremos R$ 25.000 só desse módulo.
  • Ah Alexandre, vc esqueceu as meias-entradas. Então vamos refazer os calculos. Vou pegar a súmula do último jogo ABC 2x0 São Gonçalo. Nesse jogo tivemos praticamente 49% para inteiras e 51% para meias-entradas. Então, apenas para o módulo 3, teríamos 1250 abcdistas pagando R$ 10,00 e 1250 pagando R$ 5,00, para uma renda de R$ 18750,00.

Sabemos que Judas é ruim de soltar dinheiro, então eu nem proponho R$ 10,00 para todo o Frasqueirão. Mas acho que valeria a pena ele pensar em mudar o preço para o módulo 3. Afinal é, no meu entender, a visão menos privilegiada do jogo.

Enfim, essa é a minha opnião. Para o estadual, uma promoção, já que os jogos vão ser mesmo contra os times do interior. Esperar por clássicos nesse estadual, eu acho que vai ser muito difícil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da sugestão! Sensata e embasada.

Anônimo disse...

imagine se fosse10 reais pro estadio todo.