domingo, 27 de janeiro de 2008

ABC vence e confirma classificação em primeiro

O ABC garantiu a liderança do Grupo A na primeira fase do Campeonato Estadual ao derrotar por 2 a 0 o São Gonçalo, neste domingo, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela quinta e última rodada antes das semifinais. Os gols do alvinegro foram marcados pelo atacante Waldir Papel.
Com a confirmação da primeira colocação do Grupo A, com 13 pontos ganhos, o Mais Querido aguarda os resultados dois dois últimos jogos pelo Grupo B, na noite desta segunda-feira (28), para saber quem será seu adversário na semifinal. Na segunda colocação do Grupo A ficou o Santa Cruz, que chegou aos 10 pontos, neste domingo, ao meter 3 a 0 no Potiguar de Mossoró.
Jogando com apoio da torcida, os donos da casa dominaram o primeiro tempo. No começo do jogo, as duas equipes pouco criaram. Mas a partir dos 15 minutos, o Mais Querido passou a pressionar o adversário, conseguindo uma seqüência de escanteios nas várias vezes que chegou à área adversária.
Aos 16 minutos, Waldir Papel chegou a marcar, mas o árbitro anulou o gol apontando falta do atacante alvinegro no zagueiro do Touro. Apesar da pressão do ABC, o São Gonçalo parmaneceu bem postado, procurando fechar as oportunidades do adversário. Machucado, o meia Jakson saiu e deu lugar a Wagner.
O Mais Querido seguiu crescendo no jogo. Aos 44 minutos, Waldir Papel recebeu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Papel foi para a cobrança. Ele bateu com a famosa paradinha, o goleiro Alexandre espalmou e a bola sobrou novamente nos pés do atacante alvinegro, que não perdoou, abrindo o placar.

2º Tempo

Os dois times retornaram para o segundo tempo sem mudanças. O Touro saiu disposto a dificultar a vida do alvinego. Mas, a exemplo da primeira etapa, os donos da casa conseguiram aumentar o volume de jogo aos poucos, criando com mais freqüência e dominando o meio-campo.
Uma boa jogada transada aos 10 minutos por pouco não acaba no segundo gol do Mais Querido. No toque de bola, Bosco e Rogerinho conseguiram penetrar bem na área do Touro, mas o goleiro Alexandre evitou o gol.
Aos 19 minutos, o Touro perdeu a chance de empatar o jogo. O árbitro marcou pênalti para os visitantes depois que Rodriguinho deu um toque dentro da área alvinegra e a bola bateu na sua mão. O atacante Bruno cobrou rasteiro no canto, mas Raniere fez uma boa defesa e evitou o gol.
No final do jogo, aos 45 minutos, o ABC fez o segundo e definiu a vitória. Numa jogada de ataque, a bola passou por Ivan, chegou em Fábio Costa, que lançou para a cabeceada de Waldir Papel.

Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ABC pela vitória. Estou na torcida pelo título!