quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

ABC 4x1 Santa Cruz


Gostei do placar, mas não gostei do jogo.
Claro que é apenas um começo, mas precisamos acertar melhor a marcação do meio de campo. O Santa Cruz teve mais posse de bola, o meio de campo era melhor aproveitado pelos jogadores o SC, que chegavam fácil à defesa alvinegra. Raneire, novamente atuou bem. Quem se lembra que o ABC mandava nos jogos no Fraqueirão no ano passado, e os adversários iam pro contra-ataque, hoje foi bem diferente.
Os 4 gols saíram pq a defesa do SC é muito ruim mesmo! Mas eles tem bons jogadores. O jogador do ABC que está com eles- Luiz Eduardo - emprestado, e que fez o gol de penalty é um. Binha, que entrou do decorrer do jogo, é outro. Aliás, o gol que Binha fez de cabeça foi muito bonito e não foi impedimento, erro do bandeira. E que cruzamento bem feito para Binha cabecear, totalmente diferente dos cruzamentos feitos pelos jogadores do Mais Querido. Na grande maioria, eram cruzamentos bem mais fortes, que passava por toda a grande área. Eu mesmo vi um treinamento que Ferdinando focou só isso: o pivô segura a bola, que passa para o meia/volante, que abre para cruzar, e escolher o jogador do ABC mais bem posicionado na área. Ferdinando cobrou muito isso nos treinos. A primeira parte funcionou bem, falta apenas acertar o cruzamento.
Gostei de Jean, Bosco, Raniere, Fábio Costa. Rodriguinho, não precisa falar. Valdir Papel também se apresenta bem ao ataque, sabe trabalhar com a bola sim, é conhecedor. Ronildo, que entrou no meio do segundo tempo, poderia ter passado aquela bola para Valdir Papel, mas preferiu chutar fraco pra defesa do goleiro.
Lembrem-se que jogamos contra um time com 10 jogadores durante todo o primeiro tempo.
Engraçado que li materias de jornais de Natal e falam diferente do jogo que eu vi.
Seja que eu estou errado, ou eu fiquei mal acostumado com boas apresentações na série C?
Estou colocando aqui o primeiro gol de Valdir Papel com a camisa do ABC. Desculpem-me pela qualidade do vídeo. Prometo melhorar da próxima vez.

Nenhum comentário: