sábado, 19 de janeiro de 2008

ABC 2x0 Potiguar-Parnamirim

Um grande jogo do ABC. Com 2 gols de zagueiros - Ben-Hur no primeiro tempo e Audálio no segundo, o ABC vence bem a segunda partida no Frasqueirão.
Gostei mais desse jogo do que o anterior.
A defesa muito bem postada em campo. Lembro que no ano passado, tínhamos Ben-hur como zagueiro indiscutível. Alan chegou no meio da série C e compôs o trio com Bruno Lourenço. Bruno é que destoava desse trio. Audálio chegou para fechar bem essa defesa. Ben-hur e Audálio, ambos desarmaram as duas únicas jogadas do Potiguar no primeiro tempo. No segundo, o Potiguar só chegou depois que o ABC deu uma relaxada por volta dos 35min.
Rogerinho MUITO bem. Como melhorou nosso lateral desde que chegou ao ABC, calando de vez a boca daqueles que queriam Marciano no seu lugar (eu era um deles). Extremamente rápido, habilidoso, voltava rápido quando o Potiguar contra-atavaca. Enfim, o melhor em campo pra mim hoje.
O Potiguar fazia uma marcação muito forte. Em torno da grande área, a marcação era homem a homem. Valdir Papel é realmente muito habilidoso. Ele faz bem o papel de pivô, segurando 1 ou 2 zagueiros. Com a marcação forte, e essa característica de Valdir Papel, fazia com que jogadores entrassem desmarcados na defesa do Potiguar. Bn-hur e Audálio aproveitaram isso e fizeram 2 gols. O primeiro em um chute forte de Rogerinho com Ben-hur entrando de carrinho no segundo pau. Já o gol de Audálio, foi um gol de quem entende de futebol, um belo gol mesmo!
Vou tentar postar os gols ainda hj.
Com nem tudo são flores, vamos às críticas: precisamos E MUITO acertar os cruzamentos. O ABC chega bem à linha de fundo, mas quando cruza, normalmente a bola sai muita forte e sem precisão. Ferdinando precisa trabalhar esse fundamento nos treinos.
Foi um bom jogo, uma bela vitória, e somamos 9 pontos no nosso grupo.
Vamos em busca dos 50!

Nenhum comentário: