quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Valdir Papel quer a Série A

De passagem por Natal para assinar o contrato recém-acertado com o ABC, o atacante Valdir Papel foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (19), no Complexo Esportivo Vicente Farache, em Ponta Negra. Animado por mais uma vez jogar num "time de massa'', o jogador campeão da Série C pelo Bragantino - e que já defendeu clubes grandes como o Vasco da Gama e o Sport de Recife - veio decidido a brigar pelo título do Estadual, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e até lutar por uma vaga na elite do Brasileiro.
"Já cheguei em duas semi-finais da Copa do Brasil (Vasco e Sport)", brincou Papel, ressaltando que manter a base do time que jogou este ano é um passo importante para as conquistas em 2008. "Fazer um bom Estadual já dá uma boa base para o Brasileiro." O atacante acredita que o ABC tem estrutura para conquistar uma vaga na Série A. "Tem muito clube de Série A que não tem essa estrutura que o ABC tem", comentou.
Vestindo a camisa do ABC, Valdir Papel falou da emoção ao ver de perto pela primeira vez o Frasqueirão lotado, no último jogo da Série C, quando o Bragantino sagrou-se campeão mesmo perdendo por 2 a 1 para o ABC. "Eu estava no banco e fiquei arrepiado quando a torcida do ABC gritou 'é campeão", lembrou. Na ocasião, além do título do Bragantino - garantido pela combinação de resultados - o alvinegro potiguar conseguiu subir para a Série B de 2008.
Sobre o técnico Ferdinando Teixeira, a quem o atacante jogou apenas como adversário, Papel qualificou de "excelente treinador", ressaltando que sua maior virtude é ser disciplinador. "Quem não conhece Ferdinando no Nordeste?", disse. Quanto ao novo elenco, ele comentou que jogou apenas com Alan, no Ceará; e Ivan, pelo Bandeirantes de Pernambuco.
Natural de Fortaleza, Valdir Bezerra Lima, 28 anos (o apelido, segundo ele, é por causa do porte físico) começou a carreira no Calouros do Ar, em sua cidade natal. Além de Vasco, Sport e Bragantino, atuou pelo Uniclínica (CE), Guarani de Sobral, Guarani de Campinas, Bandeirantes (PE), Dourado do México, Vitória (BA) e Madureira (RJ).

ABC pode anunciar mais um atacante nesta quinta

Além do jogador Valdir Papel (ex-Bragantino), o ABC pode anunciar o nome de mais um atacante durante a apresentação do elenco, nesta quinta-feira (20), às 15h. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, na tarde desta quarta-feira (19), durante a apresentação de Papel, que esteve em Natal para assinar o contrato com o alvinegro.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: