domingo, 2 de dezembro de 2007

Presidente da FBA saúda os novos integrantes da Série B

29/11/07 - Assessoria FBA

Bragantino, Bahia, Vila Nova e ABC garantiram vaga, nesta quarta-feira, 28, no Campeonato Brasileiro da Série B em 2008. Os quatro clubes conseguiram o acesso após uma disputa acirrada e emocionante na Série C. Animado com as novas presenças no ano que vem, o presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho, divulgou nota saudando os clubes.

“Será com muito respeito e satisfação que receberemos Bragantino, Bahia, Vila Nova e ABC para abrilhantarem ainda mais o Campeonato Brasileiro da Série B. São clubes de tradição e com extensa história no futebol nacional.

O Bragantino está de volta ao cenário esportivo após anos difíceis e seguidos rebaixamentos. O ano de 2007 deixou a população de Bragança Paulista orgulhosa e lembrou o time que surpreendeu o país inteiro no começo dos anos 90.

O Bahia tem uma torcida de massa e tem tudo para continuar sua reestruturação. Embora a tristeza pela morte de torcedores em seu último jogo na Fonte Nova esteja em nossa mente, não podemos esquecer as belas festas que sua torcida proporcionou ao longo de toda a Série C. Queremos ajudar o clube neste momento difícil e, mais uma vez, gostaríamos de nos solidarizar com as famílias das vítimas desta tragédia. Esperamos que o ano de 2008 seja só de alegrias para o cativante povo baiano.

O Vila Nova é outro clube que não pode ficar fora da Série B. Com uma torcida numerosa e apaixonada, o Vila será mais um representante do Centro-Oeste do Brasil. E o campeonato ganha muito com a utilização de um dos melhores estádios do país, que é o Serra Dourada.

Já o ABC fará com o América um dos clássicos mais tradicionais do Nordeste. Os dois clubes de Natal prometem lutar a cada rodada pela melhor posição, acirrando a sadia rivalidade existente. O Rio Grande do Norte vai parar em 2008!

É com o espírito do progresso que estes times demonstraram ao longo da Série C que desejamos continuar fazendo o Campeonato Brasileiro da Série B. O ano de 2008 está chegando e com ele a certeza de que estamos no caminho certo. A FBA abraça com muito orgulho os novos participantes da Série B. Sejam bem-vindos!”.

Nenhum comentário: