sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Especulações devem ter um fim hoje

ABC apresenta o plantel 2008 nesta sexta-feira
Depois de uma semana de especulações, finalmente, o ABC apresentará o plantel para a temporada 2008. A apresentação dos nomes será nesta sexta-feira (14) à tarde, às 15h30, no auditório Hernani da Silveira, no Complexo Esportivo Vicente Farache. Na lista dos prováveis reforços podem constar nomes como o meiocampista Buick e o do atacante Valdir Papel, mas o que a Frasqueira quer ouvir é a confirmação da renovação com o capitão Ben-Hur.A negociação da diretoria alvinegra com o zagueiro estendeu-se durante a semana, ganhando força na noite da última quarta-feira, quando o site oficial do Fortaleza publicou a contratação do jogador. Mas o procurador de Ben-Hur, o ex-atleta Dario, não confirmou o acerto, garantindo que a prioridade na contratação por mais um ano continua sendo do clube potiguar.Nesta quinta-feira (13), em novo contato por telefone com o Diário de Natal, Dario disse que o acerto estava muito próximo. ‘‘O presidente Judas Tadeu apresentou uma nova proposta e assim que entrar em contato com Ben-Hur que viajou para Santa Catarina poderei dar a resposta’’, disse o procurador. Dario também confirmou o interesse do São Caetano. A pedida do jogador, segundo fontes ligadas ao clube, é de um salário de R$ 15 mil no Campeonato Estadual e um reajuste de R$ 5 mil para a disputa da Série B.
Incomunicável desde o início da semana, o presidente Judas Tadeu passou os últimos dias em Recife, tratando de assuntos particulares e da contratação dos reforços. A principal preocupação do dirigente é com o substituto de Wallyson, o artilheiro e ídolo da Frasqueira deixou uma responsabilidade grande nos ombros da diretoria que já cogitou trazer de volta Bebeto e depois a contratação de Valdir Papel, do Bragantino.
Do elenco que disputou a Série C, até o momento só foram confirmados as permanências de Raniere, Aloísio, Diego, Alan, Márcio Panda, Adelmo, Marciano, Ivan e Fábio Silva, além de Rodriguinho, Tiaguinho e João Paulo. O técnico Ferdinando Teixeira participa da coletiva nesta tarde.
O atacante Neto Potiguar estava praticamente acertado com o ABC, mas o novo técnico do Bahia, Paulo Comelli disse que queria contar com ele e barrou a negociação.

Alex Oliveira, Bebeto, Aleluia

A esperança da torcida alvinegra em ter o meia Alex Oliveira no ABC para a temporada 2008 está descartada. Um dos nomes que vinha sendo cogitados para o meio-campo do Mais Querido, o jogador renovou o contrato com Vila Nova (GO), por onde disputou a Série C este ano.
Agora, as especulações em torno dos reforços para a Série B são os ex-jogadores do alvinegro Bebeto e Reinaldo Aleluia, além de Valdir Papel, que disputou a Série C pelo Bragantino, e Neto Potiguar, reserva do Bahia na última temporada, com passagens pelo São Caetano e Gama. Outro que passou a ser cotado no ABC é Leandro Sena, que rescindiu o contrato com o arqui-rival América.
As dúvidas sobre as contratações e renovações devem ser exauridas nesta sexta-feira, quando o presidente Judas Tadeu dará uma entrevista coletiva para a anunciar as novidades.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: