sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Descaso das TV a cabo/satélite

Eu assino a Net e já tive Sky em épocas passadas. Então tenho o direito e conhecimento suficientes para dizer o seguinte: eles são muito ruins de tecnologia; ou então não ligam a mínima pra nós, cliente.
O HDTV chegou. Já está funcionando, e bem, em São Paulo. No próximo ano, já funciona em outras capitais do país. E essa transmissão é de graça! É a mesma Globo que pegamos pela anteninha VHF (nesse caso, a Globo e outras emissoras que estão oferecendo HDTV, vem por UHF), mas com BEM MAIS qualidade de imagem, em Widescreen e com som Dolby Digital 5.1.
E pq a Net/Sky/DirecTV/MaisTV/Cabo não fizeram isso ainda? Não sei!
Tecnologia e dinheiro (o nosso) eles já possuem. Não fazem pq não querem!
A Net/Sky já vende em Payperview filmes em widescreen e som 5.1, e durante a copa do mundo EU ASSISTI A TODOS OS JOGOS também em widescreen e 5.1. Simplesmente fantástico!
Pq todos os canais já não são assim? Alguns já são. Os filmes da HBO já são em 5.1, dá pra ouvir em som de cinema.
Mas todos os outros canais já poderiam ser enviados em widescreen. Pq não? Duvido que a Net/Sky não recebem isso em Widescreen. Todo mundo já tem TV de plasma e LCD em casa, e fica vendo imagens deformadas de 4:3 em pela 16:9. Que merda!
O fato é o seguinte: o governo chegou com a HDTV e atropelou a Net/Sky!

Um comentário:

Anônimo disse...

E o pior é que a sky insiste em dizer que a tv aberta quer ser o que a sky é hoje. E que é digital a 11 anos. è digital sim, mas nos assinante queremos também é a alta definição da imagem som 5.1 e fotmato 16:9. Emfim queremos que a tv por assinatura seja o que a tv digital aberta é hoje!!!