terça-feira, 4 de dezembro de 2007

2007 foi bom? 2008 vai ser melhor

E digo o porquê:
  1. O ABC está na série B. Com a renovação dos principais jogadores de 2007, vamos manter um mínimo de entrosamento para já começar 2008 com a bola cheia. A contratação de jogadores no mesmo nível ou melhores que Alan, Petrolinha, Éder, Wallyson é necessária. O aproveitamento dos bons nomes revelados como Danilinho, Rodriguinho e João Paulo também. Essa mistura entre pratas da casa, promessas, e jogadores com experiência é que faz um time vencedor.
  2. O Frasqueirão é outro trunfo extremamente importante. Vencemos todos os jogos e empatamos apenas um em toda a série C. É um verdadeiro alçapão. Com a construção do módulo 4, a pressão vai ser ainda maior. Não tenho dúvida que venceremos quase todos os jogos em casa, como foi em 2007.
  3. Em 2008, teremos a série B, o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. A Série B e o estadual são campeonatos muito importantes e temos que dar foco total. Mas chamo a atenção da Copa do Brasil. Essa Copa, comparado com a Série A, é relativamente mais fácil de se chegar a uma final. São muitas as razões. Primeiro já temos a exclusão dos que jogam a Libertadores. Então, São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo e Fluminense não jogam. Outros grandes times do Brasil jogam, claro, mas é em sistema de mata-mata. O ABC jogando, não vai pegar todos os times grandes. No máximo uns 3. Eu não vejo competição mais fácil para se chegar à uma Libertadores. O ABC já chegou a uma quartas-de-final, com Ferdinando e Aleluia; o Treze a uma semi-final, O Brasiliense a uma final e o Paulista já foi campeão. O ABC precisa focar bem essa competição, e não fazer como fez ano retrazado com o Flamengo. Jogamos bem em casa, perdemos de apenas 1 a 0, e fomos pro Maracanã achando que tudo já tinha se perdido. Perdemos o jogo de volta, e esse mesmo Flamengo foi campeão. E o Flamengo só foi pegar um time grande na final, que foi o Vasco.
  4. Na Série B, vai entrar grana! A FBA dá a cada clube participante, 300mil reais no ano, e 26 passagens de avião para cada jogo fora de casa. Ainda temos os direitos de transmissão do SporTV e a Loteria Esportiva. Isso fora os patrocinadores, que devem se manter, e talvez conseguirmos outros. O que quero dizer com isso? Que na série C, não tinha nada disso ou muito pouco. Agora temos muito mais. Isso, fora o que entra em cada jogo em casa, no Frasqueirão, que como é nosso, entra quase tudo como líquido. Basta administrar bem essa grana, contratando - agora - 10 a 15 bons jogadores, e bola pra frente.
Vamos continuar subindo ABC!

3 comentários:

Unknown disse...

AMIGO, VC SE ENGANOU EM 2000 O ABC FOI ATÉ AS OITAVAS DE FINAL E O NOSSO TREINADOR ERA DIDI DUARTE, ALÉM DISSO O TREZE CHEGOU NAS QUARTAS ASSIM COMO O BARAÚNAS (PORÉM OS DOIS DISPUTARAM A COMPETIÇÃO COM MENOS CLUBES)

Alexandre Costa disse...

É verdade Bruno. Oitavas e com Didi Duarte. Passamos do Treze, Vitória-BA e Goiás, e esbarramos no Palmeiras (se não me engano de Felipão).
Vc também está certo sobre o Treze e Baraúnas, nas quartas de 2005. O Ceará que chegou na semi-final com o Flu. Nesse mesmo ano o Paulista foi campeão.
Eu erro bastante quando não consulto informações sobre o que escrevo. Vou confiar na minha cabeça e dá nisso.
Valeu. Abraços.

Anônimo disse...

O CEARÁ já foi vive-campeão, e o ABC em 2000 saiu da comepetição invicto quando empatou em Natal com o Palmeiras 3x3 e em São Paulo 0x0.