domingo, 11 de novembro de 2007

Resumo FUTEBOLÍSTICO do jogo

Vou falar como o ABC se portou no jogo contra o Vila Nova:
Jogando no 3-5-2, o ABC dominou o meio de campo durante quase toda a partida. No primeiro tempo, isso era visível. Rogerinho e Nêgo não subiam, então conseguimos congestionar o meio de campo de uma forma que o Vila não pegava na bola. Se a estratégia de Ferdinando era segurar o jogo, ele conseguiu no primeiro tempo. Com mais posso de bola, ela chegava fácil aos pés de Miro Bahia e Ivan, que até chegaram a incomodar bem a complicada defesa do Vila.
Ivan perdeu um gol feito por volta dos 20min do primeiro tempo. Eu estava exatamente atrás do gol do Vila, vendo todos os ataques do ABC. Era pra Ivan dá um "come" no goleiro e botar a bola pra dentro. Ele se precipitou e assim que recebeu a bola cara-a-cara, chutou.
Ai veio o lance do penalty. Vou bater novamente nessa tecla: ABC joga fora, estádio lotado, Túlio com a bola nos pés, Bruno Lourenço apenas põe a mão na cintura de Túlio que cai. O que o juiz marca? Penalty, claro. Ele não existiu, mas pelas circunstâncias, o juiz sempre marca. Eu já venho falando isso há muito tempo: Bruno Lourenço é muito despreparado pra esse tipo de lance; eu acho que já foram uns 4 penaltys que ele cometeu assim, quem não exisitiram, claro, mas que o juiz vai dar.
Bom, voltando ao jogo, QUANTAS VEZES VAMOS LEVAR GOL NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO? SERÁ QUE O TIME NÃO CONSEGUE MANTER O FOCO ATÉ O JUIZ APITAR? Aquele gol não era pra ter acontecido.
No segundo tempo, entra Lau, que perde a bola pra Alex Oliveira, e dai sai o terceiro gol do Vila. Acho que não precisa-se falar mais sobre Lau.
Nêgo saiu mais pro jogo no segundo tempo, e dai sairam mais jogadas do ABC pro ataque. Chutamos muito ao gol de fora de área, mas eram chutes horríveis. Ferdinando, vc precisa urgentemente, acertar a pontaria de nossos jogadores. Não é possível tanto chute errado assim.
Com a entrada de Rodriguinho E João Paulo, o ABc correu mais e fez até boas jogadas. Dentre elas um outro gol feito que Rodriguinho perdeu sem goleiro. Eu tava novamente atrás do gol e não consegui entender como essa bola não entrou.
Raniere também fez grandes belas defesas. Enquanto o Vila chutava pra dentro das traves, o problema do ABC foi pontaria.
Discordo da Tribuna: o ABC não jogou tão mal como eles falaram.

Nenhum comentário: