domingo, 11 de novembro de 2007

Porrada no Serra Dourada


Cheguei cedo ao estádio Serra Dourada, e tratei logo de ir ao espaço reservado para a torcida do ABC. Fui um dos primeiros. Duas cordas separavam da torcida do Vila, e apenas 2 policiais de cada lado.
Eu vi logo que isso ia dar merda. Bom, fiquei sentado, conversando com alguns colegas. E ai chega a Gang pra armar a faixa, nada de mais, tudo certo. A torcida do Vila não gostou da faixa e já chegou junto. Uma corda e 2 policiais separavam as torcidas: uns 15 da gang e uns 500 do Vila. E ai o pau comeu! Porrada de tudo quando é lado, o policial que tava em cima desceu com spray de pimenta, mas não foi suficiente. A briga continuava, cacetete descendo, e a torcida da Gang sai as pressas, escoltada por 2 policiais, para se alojar nas cadeiras, no anel superior do estádio.
A filmagem que eu fiz acima, do meu celular, foi de exatamente 2 minutos antes da porrada começar.
Erro da torcida do Vila, que estavam em 20mil torcedores, e queriam peitar 15 torcedores do ABC. Covardia total!
Erro do policiamento, que mandou 4 policiais, 2 pra cada corda. Incrível isso.
Ainda teve um policial que me disse, rindo: "Cuidado com essa câmera". É brincadeira?

5 comentários:

Anônimo disse...

Se tinha 20 mil torcedores do vila vc filmou o lado errado , pois na foto não tem nem 300, e a GANG em GOIANIA, ñ dar pra acreditar, pois não estão indo nem à Campina Grande. Poquer vc não filmou a faixa da GANG? ficou meio vago sem documento.

Alexandre Costa disse...

Olá meu caro.
20 mil era o público total do estádio. Como eu cheguei 1 hora antes, não tinha nem metade disso, claro! No vídeo não tem nem 300 (como falei, isso era 1 hora antes de começar o jogo), é verdade, porém só 50 contra 15 já é covardia.
Não filmei a faixa, mas tirei foto (veja mais embaixo do blog) quando a faixa foi colocada. E como eu estava na arquibancada onde a faixa estava sendo colocada, não da pra ver ela de frente.
A faixa foi retirada depois da confusão.
Se a Gang não vai a CG isso não posso afirmar, mas os 15 torcedores estavam com roupas que os identificam com a Gang, não tenho dúvida disso!

Jacson Artson disse...

Eu estava lá e os vi tb. Juntamente com a faixa!!!

Só achei que pelo número pequeno que a gang estava, deveriam ter chegado na paz, estendido e faixa e ficado na moral, sem mexer com a torcida do Vila, nem tão pouco dar importância as provocações. Tendo em vista o número de torcedores e a quantidade de policiais.

Mas a galera por ser nova e empetuosa, queria fazer a festa.

Só fico triste por saber que eles não vem aqui em Natal, para que pudéssemos apenas dar um susto neles, não precisava nem bater!!!

Dia 25/11 estarei lá novamente e desta vez vou chegar mais cedo.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que a faixa foi colocada por um grupo de torcedores do Goiás e que todos são da mesma família e nascidos em LAGES CABUGI-RN. Parabéns aos nossos conterraneos que não esquecem suas origens e torcem pelo MAIS QUERIDO, e vc Alexandre não podia ter passado sem ter documentado um momento como este, e isso sim merecia uma foto, muito mais doque as publicadas mostrando a torcida e o estádio SERRA DOURADA.

Alexandre Costa disse...

Olá novamente, meu caro anônimo!
Se vc acompanha o meu blog, sabe que mando fotos do celular durante os jogos, e apenas depois publico as fotos tiradas pela minha câmera.
As fotos da câmera serão colocadas hj a noite, e nelas vc poderá ver fotos da torcida na parte de baixo do estádio, na parte de cima (quando o policiamento isolou os torcedores com a faixa), fotos dos jogadores, da partida e etc.

Saudações ABCDistas!
Alexandre