terça-feira, 20 de novembro de 2007

Pela primeira vez: completo

Completo. É assim que o ABC viaja na madrugada da próxima quarta-feira para o primeiro dos dois compromissos seguidos que fará fora de casa nesta reta final da Série C. Em Salvador, na quinta, enfrenta o Bahia, na Fonte Nova e, em Goiânia encara o Atlético-GO no domingo. Sem nenhum problema de ordem médica e suspensão por cartões, o Mais Querido pela primeira vez neste octogonal vai viajar com o que tem de melhor. Mas as boas notícias não ficam por aí. Além disso, o técnico Ferdinando Teixeira ainda terá à disposição os volantes Jean e Joassis. O primeiro está recuperado de lesão e o segundo volta de suspensão automática.
Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou no Complexo Esportivo Vicente Farache. Pela manhã, foi feito apenas uma revisão médica e à tarde um treino físico leve. Os jogadores Wallyson e Juninho Petrolina, duas das principais peças do elenco, foram poupados, mas não serão problemas para quinta.
Nesta terça, a manhã será de folga e á tarde Ferdinando comanda um treino técnico/tático no Machadão, estádio que tem as mesmas dimensões da Fonte Nova. Na madrugada da quarta, a Delegação segue viagem para Bahia. Na parte da tarde, o time faz apronto no Barradão, campo do rival do tricolor baiano, o Vitória-BA. Depois do jogo, na sexta, a delegação naõ volta a Natal e segue direto para Goiânia, onde no sábado treina no CT do Goiás e no domingo encara o Atlético-GO.
Líder do octogonal final da Série C com 20 pontos, segundo o site chance de gol, o ABC hoje tem 64,9% de chances de ascender à Série B e 13,5% de ser o campeão da Terceirona. Ainda segundo o mesmo site, com 24 pontos, um time terá mais de 98,9% de chances de subir, ao passo de que com 26 pontos a vaga estará assegurada. Segundo esse raciocínio, o ABC com duas vitórias nos três jogos que lhe restam - Bahia e Atlético-GO fora e Bragantino em casa -, garante a vaga. Caso isso não aconteça, um empate fora e uma vitória em Natal contra os paulistas, dependendo dos demais resultados, também pode garantir o Mais Querido na segundona em 2008.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: