segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O CONAF, atual CA-CBF

Lendo o blog de Marcos Lopes, sobre o assunto da corrupção na arbitragem na série B, fui procurar na internet algo sobre a Comissão de Arbitragem. Na verdade, procurar alguma coisa sobre a CBF já é complicado. O site da CBF não é nada "amigável", mas ainda tem alguma coisa, pouca, mas tem.
E cadê o site do CONAF - Conselho Nacional de Árbitros de Futebol? Não achei. Se alguém encontrar, me manda.
Mesmo assim, tentei buscar mais coisas, google, pesquisas...e me deparo com o nome do "Paulo J. Alves", citado no post de Marcos Lopes. Paulo J. Alves aparentemente é Paulo Jorge Alves, membro do CONAF. Então o cara é de dentro... (ver site: http://www2.uol.com.br/cbf/sitenoticias/_67761522200773.html)
Mais pesquisas e me deparo com mais nomes..."Prof. Paulo Jorge Alves/RJ (ele mesmo), Prof. Luiz Cunha Martins/RS e Dr. Manoel Serapião Filho/BA". Manoel Serapião? Lembram-se dele? Árbitro de Paysandu x ABC na Curuzu? Pois bem, eles "nomes" fazem parte da atual Comissão de Arbitragem da CBF, vide ofício de 28 de Agosto de 2007 (http://www2.uol.com.br/cbf/destaques/circularca4207.htm).
Engraçado que me deparei com outra matéria, desta vez do Correio Brasiliense, informando que Armando Marques, extinguiu o CONAF em 1997, por suspeitas de corrupção (http://www.radiobras.gov.br/anteriores/1997/sinopses_1305.htm). Devem ter criado o Conselho de Arbitragem da CBF pra assumir o lugar do CONAF.
Mas, meus caros colegas, mudam-se os nomes, ficam as pessoas...

Nenhum comentário: