quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Grande virada do ABC. Somos terceiro no G4

Num jogo nervoso e disputado, o ABC levou a melhor sobre o Barras na noite desta quarta-feira no estádio Frasqueirão e bateu o time piauiense de virada por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do octogonal final da Série C. A vitória foi importante para manter os potiguares no G-4, com 14 pontos, na terceira colocação, com um ponto a menos que o líder Bragantino, que joga nesta quinta e empatado com o Bahia. Os gols do ABC foram marcados por Éder, Wallyson e Marciano, enquanto Pântico descontou para o Barras. No próximo sábado o ABC vai até Goiânia encarar o Vila Nova.
Quem esperava um jogo fácil para o ABC errou redondamente. Motivado pelo susposto doping de R$ 100 mil reais oferecidos pela federação goiana de futebol, o Barras-PI entrou em campo "voando", marcando em cima e em alguns momentos de forma dura, truncando a partida.
Com Nêgo e Marciano bem marcados e Juninho sendo vigiado de perto por Montanha, o ABC tinha dificuldades para penetrar na defensiva piauiense, que ainda levava perigo nos contragolpes com o rápido e insinuante Pântico.
Mesmo com a forte marcação, o ABC ainda teve três boas oportunidades para marcar na etapa inicial. Primeiro com Petrolina, que obrigou Isaías a fazer defesa espetacular após um rebote, depois com Ivan e por último com Wallyson, que livre na área cabeceou para fora. Por sua vez, o Barras chegou com perigo duas vezes com Pântico, que esbarrou em Raniere, e depois com Serginho, que perdeu gol incrível.
No segundo tempo o ABC começou levando um susto. Logo aos cinco minutos, Pântico, o jogador mais perigoso do Barras abriu o placar. Em posição duvidosa, ele recebeu passe e entrou livre para tocar com categoria na saída de Raniere. Imediatamente após o gol sofrido, Ferdinando sacou o volante Joassis e colocou em campo o meia Éder, mudando o panorama do jogo.
Em seu primeiro toque na bola, Éder completou cruzamento de Wallyson e empatou a partida, explodindo os mais de 10 mil alvinegros presentes ao Frasqueirão. Empolgados e empurrados pela sua apaixonada torcida, o ABC seguiu como um rolo compressor e, em dois minutos, virou e ampliou o placar. Primeiro, aos 15, Wallyson recebeu passe primoroso de Nêgo e com categoria marcou o segundo do alvinegro e o 14º dele no campeonato. A torcida ainda comemorava quando Marciano recebeu, aos 16, entrou livre na área e bateu no ângulo de Isaías, fazendo o 3 a 1.
A esta altura, ao contrário da etapa inicial, o ABC sobrava em campo e aos 27 quase chegou ao quarto gol , quando o zagueiro salvou em cima da linha um chute de Éder. Depois desse lance, acomodado com o placar, o ABC começou a administrar e o Barras veio para cima. Comandado por Pântico, os piauienses levaram perigo a meta de Raniere por pelo menos três lances - tendo inclusive um gol anulado de Lelê. Na última delas, Pântico deu um bomba de fora da área e obrigou Raniere a grande defesa, mantendo os 3 a 1.
"Foi um jogo difícil, adversário botou muita dificuldade, é uma equipe chata que veio para não deixar jogar. No entanto, quando saímos com velocidade, chegamos ao gol e conseguimos esta importante vitória", disse Petrolina ao fim da partida.

Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

Só pra frisar: o Bahia ganhou de 3x0 ontem do Nacional da PB, portanto o jogo do Braga será contra o Atlético, oká?

abr@ços