quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ABC vence e assume vice-liderança na Série C

Empurrado pela Frasqueira, o ABC começou a partida partindo para cima do CRAC. Aos cinco minutos, Alan bateu falta com violência e o goleiro Dênis fez a defesa em dois tempos. Os donos da casa seguiram com mais domínio de jogo até os 15 minutos, quando o CRAC começou a equilibrar as ações. Com suas principais peças bem marcadas - Jackson marcado de perto Juninho Petrolina -, e Nêgo, Rogerinho e Wallyson sendo vigiados de perto, o Mais Querido tinha dificuldades para chegar ao gol goiano, que ainda levou perigo nos contragolpes.
Aos 23, Dedé cobrou falta, Renato desviou e Raniere, no refelxo, foi obrigado a praticar grande defesa. Bem marcado, o atacante Wallyson, que foi dúvida até momentos antes da partida, só teve a primeira chance aos 28, mas depois de fazer boa jogada bateu fraco, facilitando a defesa de Dênis. Depois daí, o jogo seguiu equilibrado, com ABC pecando pela falta de velocidade para fugir da marcação e o CRAC pela passividade nos contragolpes.
Na volta do intervalo, o ABC foi logo marcando. Aos três minutos, Joassis cobrou lateral rápido, Nêgo Cruzou e Ivan completou, abrindo o marcador em favor dos donos da casa e aliviando a apreensiva Frasqueira. Com a vantagem no marcador, o ABC passou a jogar com inteligência, desestabilizando o adversário. Aos 23, após desentendimento, o árbitro gaúcho Vuaden expulsou Joassis e Laerte Júnior. Com mais espaços no campo e na frente do placar, o ABC passou a explorar ainda mais os contragolpes.
Aos 28, Ivan faz boa jogada e acerta um petardo na trave. no minuto seguinte, Ferdinando sacou Wallyson e Juninho Petrolina e promoveu as entradas de Éder e Miro Bahia. Em seu primeiro lance, aos 34, Miro recebeu de Ivan e foi derrubado na áera, pênalti. Nêgo foi para a cobrança e ampliou a vantagem, explodindo de vez a grande massa abcedista. Depois daí foi só administrar o placar e esperar o apito final do árbitro gaúcho para comemorar a vitória e a segunda colocação no grupo.

Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

O ABC precisa ter muito cuidado com este jogo contra o Nacional.

É muito comum acontecer um relaxamento dos jogadores quando vão enfrentar uma equipe teoricamente mais fraca depois de terem vencido um jogo difícil.

Isto é muito perigoso e o ABC tem que entrar em campo encarando o jogo como mais uma decisão, pois um tropeço nesta partida deixaria o ABC em situação muito difícil.

O ABC não pode entrar em campo achando que o jogo será fácil.

É bom lembrar que neste octogonal o líder Bragantino, jogando em casa, venceu o Nacional apenas por 1 a 0, num jogo muito difícil, e o Nacional deverá receber um incentivo financeiro das outras equipes para roubar pontos do ABC.

Vamos lotar o Frasqueirão novamente neste jogo que será mais uma decisão pro ABC.