quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ABC não suporta pressão na Fonte Nova

O ABC não suportou a pressão no estádio da Fonta Nova, nesta quinta-feira (22) à noite, em Salvador, e perdeu por 3 a 0 para o Bahia, que assumiu a liderança do Octogonal Final da Série C. Favorecido pela vitória do Atlético- GO sobre o Vila Nova-GO, o Mais Querido caiu para o terceiro lugar, permanecendo no G-4, com 20 pontos. Agora, o ABC vai para o tudo ou nada contra o Atlético, adversário direto na briga pela classificação, no próximo
sábado, em Goiânia.
Decidido a jogar fechado, explorando as bolas longas para Ivan, no contra-ataque, o ABC conseguiu suportar a pressão do Bahia até os 17 minutos do primeiro tempo. Depois de inúmeros avanços pelo lado esquerdo, todos afastados pela defesa potiguar, a equipe tricolor só conseguiu furar o bloqueio alvinegro num chute de fora da área.
O atacante Mor‚ fez a parede sobre Bruno Lourenço, deixando a bola para Elias vir de três e soltar um chute no canto esquerdo de Raniere, fazendo 1 a 0 para o Bahia. Mesmo com o gol sofrido, o ABC continuava jogando mal, dando espaços no meio-campo. Muito bem marcado, Juninho Petrolina não conseguia colocar o time no ataque, limitando-se as jogadas individuais de Wallyson.
Antes de terminar a etapa, Raniere foi exigido em duas novas oportunidades do ataque baiano, uma delas, segurando um chute à queima-roupa de Eduardo, que entrou livre pela área. Com a derrota parcial, o ABC terminou o primeiro tempo na quarta colocação, em virtude da vitória parcial do Vila Nova sobre o Atlético-GO.
Com a mesma formação no segundo tempo, o ABC levou novo sufoco nos momentos iniciais na Fonte Nova. Raniere salvou um arremate de Mor‚ nos minutos iniciais, mas aos oito, não conseguiu evitar o segundo gol de Elias. O meia baiano recebeu livre dentro da área e escolheu o canto para fazer 2 a 0. Antes, Wallyson podia ter mudado o panorama da partida, acertando um chute no travessão, após cobrança de escanteio.
Sem força ofensiva, o técnico Ferdinando Teixeira decidiu arriscar, sacando Nêgo e Rogerinho para as entradas de Miro Bahia e Éder. O time melhorou e no primeiro lance de ataque, Miro Bahia teve oportunidade de diminuir, mas o chute da entrada da área saiu fraco e torto. Em seguida foi a vez de Éder acionar Wallyson. O garoto fintou a zaga e chutou de perna direita, mas o goleiro Márcio defendeu.
Enquanto Arturzinho tirava os seus homens de frente para colocar mais defensores e segurar o resultado, Ferdinando continuava arriscando. Aos 35, ele sacou Bruno Lourenço para a entrada de Marciano. Mas a mudança pouco adiantou, cinco minutos depois, Ávine invadiu a área e chutou cruzado fazendo 3 a 0 e fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
Bahia: Márcio; Alison (Cléber Carioca), Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias (Avine) e Adilson; Mor‚ e Nonato (Harley). Técnico: Arturzinho
ABC: Raniere, Bruno Lourenço (Marciano), Ben-Hur e Alan; Nêgo (Miro Bahia),
Adelmo, Joassis, Juninho Petrolina e Rogerinho (Éder); Ivan e Wallyson.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: