segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vamos ganhar do Bahia na bola

Acredito piamente que o time do ABC é melhor que o Bahia, e bem melhor que todos os times que jogamos na série C. Nenhum dos times que jogamos até agora mostrou um futebol melhor do que o ABC mostrou. Não sei do CRAC, Vila Nova, Barras, que a gente não enfrentou, pq não vi atuando. Mas, dos time que jogamos, o nosso é melhor com toda certeza. Claro que começamos devagar na competição, e melhoramos com o passar das fases. Contratamos, dispensamos, e hoje temos - sem dúvida - um elenco melhor que começou a série C. Além do elenco, hoje temos criatividade e entrosamento. No início, Wallyson segurava esse time. Agora, varios jogadores cresceram juntos, como Nego, Adelmo, Bruno Lourenço, Petrolina, Eder. Até alguns falaram q Wallyson deixou de apresentar bom futebol. No meu entender, outros cresceram e o time joga melhor.
Mas tenho uma preocupação pra esse jogo sim, mas é meramente extra-campo. Um juiz mal intencionado pode inverter falta, dar cartões para tirar do sério algum jogador, impedimentos e etc. Ouvi atentamente a radio Transamérica de Salvador após a derrota do Bahia, e eles podem sim atuar "extra-campo". Tem muita gente podedosa ligada ao Bahia, e ele ainda faz parte do clube dos 13. Vai acontecer alguma coisa "extra-campo"? Não sei, espero que não. Mas a torcida do Bahia não agüenta mais série C. Lembro que um torcedor chegou a falar que se o Bahia perder em Natal "vão quebrar tudo" a estilo torcida do Botafogo.
Vcs podem perguntar, mas "pq eles não atuaram antes?" Talvez pq achavam que o time chegaria "na bola". Mas agora só resta esse jogo contra o ABC. Isso vai acontecer? Novamente não sei, torcemos que não. Quando o ex-arbitro Edilson Ladrão tentou roubar um jogo do Palmeiras e não conseguiu, ele foi interrogado pelo seu "agente", e ele respondeu: "Cara, não deu, o Edmundo jogou demais". Quem viu o jogo Inter x São Paulo esse fim de semana? Dagoberto “joga” a bola no jogador do inter, e não leva cartão. O outro jogador quase bate no gandula, e kd o Árbitro. O outro sobe junto com um jogador do Inter, o do São Paulo SEMPRE COM O COTOVELO ABERTO, derruba o jogador do Inter que chega a desmaiar.. nada...O atacante do Inter foi derrubado com um golpe de judô na grande aérea.. penalty, nem pensar. O SP pode ser o melhor time do Brasil hj, mas também com grande parcela da arbitragem.
O que o ABC precisa fazer é jogar bola, pra ganhar o jogo, e isso ele sabe fazer, temos jogadores, temos treinador, e temos TORCIDA!

Nenhum comentário: