segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Resenha do jogo: Bragantino 1x0 ABC

Em um cenário incomum em jogos de futebol, Bragantino e ABC fizeram uma partida de portões fechados devido a uma punição sofrida pela equipe paulista por uma invasão de campo no jogo contra o Roma-SP, ainda pela primeira fase da competição.
Mesmo sem torcida, o primeiro tempo de partida prometia muita movimentação devido à velocidade e a disposição dos jogadores no início, mas a falta de criatividade do meio campo das duas equipes resultou em pouco trabalho para os dois goleiros nos 45 minutos iniciais.
O empate sem gols parecia ser o placar mais provável ao final da primeira etapa de jogo, mas esse panorama mudou após a marcação de um pênalti duvidoso do zagueiro Bruno Lourenço sobre o jogador David, aos 39 minutos. Valdir Papel cobrou a penalidade e colocou os paulistas à frente no placar e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções.
Na volta para a etapa final, o Bragantino começou melhor e aos 9 minutos, quase ampliou o placar, mas após conclusão do ataque paulista, a bola tocou a trave, correu sobre a linha do gol e o zagueiro Bruno Lourenço conseguiu impedir o que seria o segundo gol da equipe adversária.
Os donos da casa seguiam bem melhores na partida e pressionavam os visitantes. O ABC tentava fugir através dos contra-ataques, mas não oferecia perigo.
Para tentar mudar o resultado da partida, o técnico Ferdinando Teixeira fez mudanças na equipe. Primeiro substituiu Wallyson por Miro Bahia, depois sacou Wellington e Rogerinho para as entradas, respectivamente de Lau e Rodriguinho.
As substituições renderam uma pequena melhora, e uma delas, quase resultou no empate em jogada de Rodriguinho, que mandou um chute potente da intermediária e viu a melhor e última chance do Alvinegro na partida parar no travessão do goleiro Gléguer.
O ABC volta a campo na próxima quinta-feira (18), no Frasqueirão, quando enfrenta o Atlético-GO. No mesmo dia, o Bragantino joga fora de casa contra a equipe do Barras-PI.

Ficha técnica

Local: Estádio Marcelo Stéfani
Árbitro: Célio Amorim-SC
Cartões Amarelos: Cris, César Gaúcho, Niander (Bragantino); Alan, Bruno Lourenço, Welligton (ABC)
Cartão Vermelho: Cris (Bragantino)
Bragantino: Gléguer; Somália, Vanderlei, Cris, Da Silva e Paulinho; Mário, César Gaúcho e André Gaspar (Niander); Davi (Santos) e Valdir Papel. Técnico: Marcelo Veiga
ABC: Raniere; Ben-Hur, Alan e Bruno Lourenço; Nêgo, Adelmo, Wellington (Lau), Éder e Rogerinho (Rodriguinho); Wallyson (Miro Bahia) e Fábio Silva. Técnico Ferdinando Teixeira

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: