quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Mudança da tabela do octogonal

Como havíamos publicado, houve realmente mudança na tabela do octogonal. Vigílio Elísio, Diretor de Competições, acaba de soltar o seguinte ofício da CBF:

Prezados Senhores:
Como é sabido, a tabela da atual terceira fase do Campeonato da Série C sofreu ajustes decorrentes das questões judiciais que antes impediam a definição de dois grupos (25 e 26).
Diante das modificações ocorridas com as datas originais, resultou uma série de distorções na distribuição de jogos na tabela do octogonal, prejudicando o aproveitamento de fins de semana para os clubes primeiro colocados, o que não faria sentido do ponto de vista técnico. Para sanar essa dificuldade, estamos publicando uma revisão da tabela da Fase Final (Octogonal), fazendo-a antes do encerramento da fase atual.


Portanto, o clube primeiro colocado não vai mais jogar todos os jogos em casa no meio da semana. Acabou ficando um "meio a meio". Por exemplo, caso o ABC se classifique em primeiro, ele jogara em casa no meio da semana (qua-qui) 4 vezes, e jogará no final de semana (sab-dom) 3 vezes. Caso o ABC seja segundo do grupo, acontecerá o mesmo: 4 vezes no meio e 3 vezes no fim de semana. A grande diferença é que sendo primeiro, o ABC estréia fora e termina em casa, contra Bragantino, Ulbra-RS ou América-RJ. Se o ABC se classificar em segundo, estreia em casa contra o CRAC-GO (já definido) e também termina jogando fora de casa com o mesmo CRAC.
Ver tabela completa do octagonal em: Site CBF

Então, a enquete ao lado não faz mais sentido (talvez ela tenha até ajudado!). Para o ABC ser primeiro do grupo, basta um empate no último jogo contra o Rio Branco. Caso o Rio Branco vença pelo placar simples, o ABC já passa a ser o segundo. O saldo de gols do Rio Branco é melhor que o do ABC.
Resumindo, com a mudança da tabela, passa a ser vantagem ser o primeiro do grupo.

Um comentário:

Unknown disse...

Alexandre, você está residindo em Brasília? Caso afirmativo, irá aos jogos em GO? Se for, favor me responder pelo e-mail abceduardo@yahoo.com.br.

Um abraço!